Suplementação de ômega 3 pode reduzir agressividade.

Suplementação de ômega 3 pode reduzir agressividade, sugere estudo =>Revista GALILEU

Por meio de uma técnica estatística que integrou os resultados de 29 ensaios clínicos randomizados, pesquisadores da Universidade da Pensilvânia (Penn), nos Estados Unidos, descobriram que a suplementação de ômega 3 na dieta pode reduzir comportamentos agressivos.

Os efeitos de curto prazo podem ser notados independentemente de idade, gênero, diagnóstico, duração do tratamento ou nível de dosagem. Liderada pelo neurocriminologista Adrian Raine, a pesquisa foi publicada em maio na revista Aggressive and Violent Behavior. Há anos, o especialista se dedica à investigação dos impactos da suplementação de ômega 3 no comportamento humano.

“O suplemento de ômega 3 não é uma solução mágica que vai resolver completamente o problema da violência na sociedade. Mas pode ajudar? Com base nas nas descobertas, acreditamos firmemente que sim”, afirma Adrian, em comunicado à imprensa. “Devemos começar a agir com base nos novos conhecimentos que temos”.

O ômega 3 reduziu os casos tanto de agressão reativa quanto da proativa. Isso significa que o comportamento mudou, respectivamente, nos casos de violência como resposta a uma provocação e na violência planejada.

Para os pesquisadores, estudo ainda tem um longo caminho a percorrer no futuro. “Embora seja importante saber se o ômega 3 reduz a agressividade a curto prazo, o próximo passo deverá ser avaliar se o suplemento pode reduzir a agressividade a longo prazo”, eles dizem.

Adrian Raine acredita que, como o ômega 3 afeta os comportamentos agressivos reativos e proativos, o suplemento pode ser implementado como um tratamento para diversos cenários. “No mínimo, os pais que procuram tratamento para uma criança agressiva devem saber que, além de qualquer outro tratamento que o seu filho receba, uma ou duas porções extras de peixe por semana também podem ajudar”, ele diz.

https://revistagalileu.globo.com/saude/noticia/2024/06/suplementacao-de-omega-3-pode-reduzir-agressividade-sugere-estudo.ghtml

Rolar para cima