Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the file-renaming-on-upload domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u722949823/domains/felizdianovo.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Primeiro tratado internacional sobre IA é assinado por EUA, Reino Unido e UE - Feliz Dia Novo

Primeiro tratado internacional sobre IA é assinado por EUA, Reino Unido e UE

Primeiro tratado internacional sobre IA é assinado por EUA, Reino Unido e UE –Guilherme Haas =>CANALTECH

Os Estados Unidos, o Reino Unido e a União Europeia assinaram o primeiro tratado internacional sobre inteligência artificial. O acordo, elaborado pelo Conselho da Europa, tem como objetivo garantir que a IA seja desenvolvida e utilizada de acordo com os princípios de direitos humanos, democracia e o Estado de Direito.

A cerimônia de assinatura aconteceu durante uma conferência de ministros da Justiça em Vilnius, na Lituânia, na quinta-feira (5), e também contou com a adesão de países como Israel e Noruega.

O tratado, que foi negociado por mais de 50 países ao longo de dois anos, estabelece três pilares principais: a proteção dos direitos humanos, da democracia e do Estado de Direito. Ele enfatiza a necessidade de que os produtos de IA respeitem a privacidade e a igualdade, além de responsabilizar os desenvolvedores por possíveis danos gerados pela tecnologia.

A chanceler britânica Shabana Mahmood destacou que o tratado é um marco importante para regular o uso seguro da IA, afirmando que a sociedade precisa moldar a tecnologia, em vez de ser moldada por ela.

Shabana Mahmood também ressaltou que o acordo é “um passo importante para garantir que as novas tecnologias possam ser aproveitadas sem comprometer nossos valores mais antigos, como os direitos humanos e o Estado de direito”.

Além de estabelecer diretrizes sobre o uso ético da IA, o tratado exige que os países signatários monitorem o desenvolvimento da tecnologia e atuem para evitar a manipulação ou uso indevido de sistemas de IA que possam prejudicar serviços públicos ou desrespeitar direitos individuais.

O tratado ainda precisa ser ratificado por pelo menos cinco países, incluindo três membros do Conselho da Europa, para entrar em vigor.

https://canaltech.com.br/inteligencia-artificial/primeiro-tratado-internacional-sobre-ia-e-assinado-por-eua-reino-unido-e-ue/

Rolar para cima