Você é o principal autor da sua vida

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Bom Dia Irineu Toledo
Bom Dia Irineu Toledo
Você é o principal autor da sua vida
/

“Escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio, coloca ideias.” Pablo Neruda. Feliz Dia Novo! Ouça, leia, faça o download e compartilhe!

Oi, com licença. Bom dia, Feliz Dia Novo! Feliz Dia Todo! Não sei que horas você está vendo esta mensagem, não sei que horas você passa por essa tela. Mas se for cedo, você caiu do céu, se você caiu da cama agora. Mas se você caiu outra hora, não importa, você tem este dia para aproveitar. Quanto tempo falta pra terminar esse dia? Então está valendo. Eu sei que você já está na lida, fazendo as suas coisas, mas organize seu tempo sem se esquecer do principal.

A gente sempre chama atenção com o lema da nossa Agenda Atitude, sempre com uma frase, uma palavra-chave. Sempre com, com ideias e reflexões de vários autores. Mas, você que é o principal autor da sua vida. Não existe nenhum especialista capaz de ser tão especialista em você, do que você mesma, você mesmo. Você é protagonista por isso. Não adianta o Irineu falar, não adianta o Cortella falar, o consultor, o coach, seja lá quem for falar pra você, o que é você. Você já vive com você faz um tempinho, já sabe quais são as suas fortalezas, onde está sua força. 

Você reconhece a sua força? Você reconhece o seu talento? Você sabe do seu potencial? Você tem acumulado conhecimentos. Você tem usado esses conhecimentos? Conhecer o seu poder é importante.

E as suas fragilidades, as suas fraquezas, também existem. Existe a sombra, existe a luz. Como você enxerga o seu lado, as suas fraquezas, as suas luzes e as suas sombras? 

O reconhecimento disso tudo faz você lidar com essa imensidão que é você. Então, pense bem aí, que você é quem determina o seu destino. Que ele não seja determinado pelas circunstâncias, pelo mundo lá fora. Ainda que tudo lá fora vai impactar você. Mas é o jeito como você lida com o mundo lá fora, é o jeito como você lida com o que acontece com você, que faz a diferença e faz a sua história e jornada e faz você ser tão especial e brilhante. Faz você ser uma pessoa única com tudo o que você aprende, com a maneira como você expande sua consciência. 

Vamos lá, é mais um dia pra dar, mais um dia pra receber. Mais um dia pra ensinar, mais um dia pra aprender. E aqui uma dica preciosa hoje, de como fazer um discurso, uma dica única para tudo. A dica é de um cara fantástico, chileno, poeta.

“Escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio, coloca ideias.” Pablo Neruda

Chame atenção para o que vai falar, e antes de terminar o que você tem pra falar, encha o ouvido do outro de ideias positivas, nutritivas, com tudo o que você tem de bom. É o sucesso do comunicador, é o sucesso do escritor, é o sucesso de todo mundo. 

Que você tenha o que dizer de bom, no meio de todas as frases, no meio de tudo o que você quer dizer.

Estou com você nessa. Eu sou Irineu Toledo, estou aqui torcendo mais uma vez pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude.

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena MckennittCompartilhe

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Bom Dia Irineu Toledo Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

RSS Feliz Dia Novo Podcast