Você é aquilo que imagina ser – MOMENTO INSIGHT

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Você é aquilo que imagina ser - MOMENTO INSIGHT
/

Autoimagem. Se você se considera um fracasso, provavelmente será um fracasso. Se você se considera um sucesso, provavelmente será um sucesso. “Mude seus pensamentos e você mudará o seu mundo” Norman Vincent Peale. Uma história do livro Insight , de Daniel C. Luz. Feliz Dia Novo!

Só pra lembrar você da sua imensa capacidade desde que você acredite nela.

“Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo” Norman Vincent Peale.

As pessoas que têm problemas de autoestima raramente aproveitam seu potencial. Não enfrentam os riscos necessários, atolam-se em autoacusações, não confiam nos outros e ficam na retaguarda quando deveriam ir para frente. Você consegue melhorar sua autoimagem?

Primeiro, precisa aceitar que o que você pensa sobre si mesmo é o único determinante e o mais importante fator para seu sucesso. Sua “personalidade”, suas ações, como se dá com os outros, como é seu desempenho no local de trabalho, seus sentimentos, crenças, sua dedicação, suas aspirações e até seus talentos e habilidades são afetados – melhor, controlados – pela autoimagem.

Você age como o tipo de pessoa que imagina ser. É simples assim. E não se fala mais nisso. Se você se considera um fracasso, provavelmente será um fracasso. Se você se considera um sucesso, provavelmente será um sucesso.

De que outro modo se explicaria que pessoas aparentemente dotadas fracassem, enquanto pessoas aparentemente incompetentes sejam bem-sucedidas?

“Conseguem fazer tudo isso porque acham que conseguem”, disse Virgilio, e esse fato fundamental a respeito do triunfo da autoimagem é tão válido hoje em dia, como há dois mil anos.

Henry Ford concordava: “Quer você ache que consegue, quer ache que não consegue, terá razão.”

Em resumo: a postura é mais importante que os fatos. Isso significa, especificamente que, em geral, a diferença entre as pessoas que idealizam, planejam, agem e triunfam e as que não têm ideias, consequentemente não planejam e nem agem, tem pouco a ver com alguma capacidade inata de criar ideias, de planejar e agir. É relacionada com a crença de que conseguem triunfar em qualquer área da vida.

Aqueles que acreditam que podem, podem; aqueles que acreditam que não, não. É simples. Segundo, você precisa aceitar também como fato aquilo que William James chamou de “a maior descoberta da minha geração”. A descoberta? Os seres humanos podem alterar suas vidas alterando sua postura.

Jean-Paul Sartre colocou isso assim: “O homem é aquilo que imagina ser”.

E Chekhov, da seguinte maneira: “O homem é aquilo que acredita ser”. Isso não está mais em discussão. E, ainda assim, muitas pessoas, talvez você mesmo, se recuse a aceitar.

Você aceita que a autoimagem dirige sua vida mas, a despeito de toda a evidência apresentada por sábios, por seus pais, por sacerdotes, médicos, poetas, pesquisadores, filósofos, psicólogos, professores, terapeutas e treinadores, e a despeito de milhares de exemplos da vida real e nas centenas de livros de autodesenvolvimento, você rejeita a noção de que possa mudar sua autoimagem.

Você está enganado. Pode mudá-la. As bibliotecas e livrarias estão lotadas de centenas de livros, fitas e vídeos que podem dizer muito melhor que eu como mudar sua autoimagem.

Por exemplo: A Mágica de Acreditar, Mude sua Vida, Psicocibernética. Pense e Fique Rico, O Poder do Pensamento Positivo, Poder Ilimitado. A lista continua indefinidamente…

Todos dizem basicamente a mesma coisa, que você pode mudar sua vida mudando o modo pelo qual pensa sobre si mesmo. E todos estão certos. Aceite.

“O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo.”(Helen Keller)

Compartilhe

More Like This


Tags


Podcasts


Feliz Dia Novo Momento Insight

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • 01 de Julho de 2022 – Flávia Lippi – REFÚGIO PARA OS EXAUSTOS – PROGRAMA FELIZ DIA NOVO 1 de julho de 2022
    Conversa com quem tem o que dizer de bom. Comece o dia bem. E bem informado. O programa é um contraponto leve ao noticiário hard predominante na mídia tradicional de rádio e tv. O Feliz Dia Novo, é uma revista descontraída e inspiradora na linguagem de rádio (agora com distribuição via agregadores de podcast), com […]
    Irineu Toledo
  • Como Exercer a Tolerância – BOM DIA 30 de junho de 2022
    Como ter uma resposta positiva e superior mesmo estando em um contexto de conflito, caos e perturbação por qualquer tipo de energia negativa. Tolerância, é a palavra chave. Como exercer a tolerância? Feliz Dia Novo! Irineu Toledo
    Irineu Toledo
  • 28 de Junho de 2022 – Irineu Toledo – PROGRAMA FELIZ DIA NOVO 28 de junho de 2022
    Oi, com licença… Assim eu tenho chegado via rádio ou internet até seus ouvidos há muitos anos pela manhã. Começar bem o dia é a senha para que todo o dia seja também produtivo e positivo. Logo cedo é você com você mesmo, no seu silêncio, elaborando a realidade, seus afetos, seus sonhos, seus desafios, […]
    Irineu Toledo
  • ENCORAJAMENTO – Daniel C. Luz – INSIGHT 28 de junho de 2022
    "Trate uma pessoa de acordo com o que ela aparenta ser e estará fazendo o pior, porém trate uma pessoa como se já fosse o que ela potencialmente poderá vir a ser, e estará fazendo dela o que deveria ser". Johann Wolfgang von Goethe, poeta, escritor e filósofo alemão. Feliz Dia Novo! Irineu Toledo
    Irineu Toledo