Você conhece o seu potencial? – MOMENTO INSIGHT

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Rádio Positiva Apresenta Atinja resultados com a Jornada MiniBA Liderança!
Adquira os melhores conteúdos de impacto em liderança, vendas, comportamento, pensamento estratégico e soft skills. Martha Gabriel, José Luiz Tejon, Alfredo Rocha e Marcelo Ortega. Dia 16 de Outubro. Um dia que pode valer por um ano, talvez por uma vida! Acesse MiniBa Jornada da Liderança e garanta sua vaga presencial ou online.

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Você conhece o seu potencial? - MOMENTO INSIGHT
/

Sabe do poder que existe em você e com a capacidade de realizar coisas, resolver problemas, trazer soluções para qualquer área para a qual se dedicar? O poder de uma semente, um argumento do Livro Insight de Daniel Carvalho Luz. Ouça e positive-se!

Pouco resta fazer, além de enterrar uma pessoa, quando o último dos seus sonhos está morto. “…A tragédia ocorre quando uma árvore morre na semente.” Myles Munroe

Vamos falar de milagre? Tente este milagre.

Tome uma semente menor do que um grão de arroz. Ponha a semente debaixo de alguns centímetros de terra. Dê-lhe água, luz e fertilizante, e prepare-se. Uma montanha será removida. Não importa se o chão é bilhões de vezes mais pesado do que a semente. A semente o romperá.

A cada primavera, sonhadores em todo o mundo plantam pequeninas esperanças em solo improdutivo. A cada primavera, suas esperanças surgem em condições desfavoráveis e brotam. Não devemos subestimar o poder de uma semente.

A história de Heinz é um bom exemplo. Europa, 1934. A praga do anti-semitismo de Hitler infestava o continente. Alguns escapariam dele. Alguns morreriam em conseqüência dele. Mas Heinz, um garoto de 11 anos, aprenderia dele. Ele aprenderia o poder de semear sementes de paz. Heinz era judeu.

A vila Bavária de Furth, onde Heinz morava, fora tomada pelos jovens fanáticos de Hitler. O pai de Heinz, um professor, perdeu seu emprego. Não havia mais atividades. A tensão nas ruas era cada vez maior.

Os jovens soldados de Hitler perambulavam pela vizinhança procurando confusão. O jovem Heinz aprendeu a ficar de olhos abertos. Quando ele via um bando de desordeiros, passava para o outro lado da rua. Algumas vezes ele escapava de uma luta; outras vezes, não.

Certo dia, em 1934, aconteceu um confronto crítico. Heinz se encontrou face a face com um jovem hitlerista. A surra parecia inevitável, entretanto, ele saiu ileso, não por causa do que fez, mas por causa do que disse. Ele não brigou, apenas falou.

Ele convenceu os arruaceiros de que a briga não era necessária. Suas palavras contiveram a batalha. E Heinz viu, de primeira mão, como a língua pode promover a paz.

Ele desenvolveu a habilidade de usar palavras para evitar conflitos. E para um jovem numa Europa dominada por Hitler, essa habilidade teve muitas oportunidades de ser usada.
Felizmente a família de Heinz fugiu da Bavária e veio para a América. Mais tarde ele falava do impacto dessas experiências na adolescência sobre seu desenvolvimento.

É de admirar. Depois que Heinz cresceu, seu nome se tornou sinônimo de negociação de paz. Seu legado se tornou o de um construtor de pontes. Em algum lugar ele aprendeu o poder da palavra de paz dita na hora certa, e alguém pode perguntar se o seu treinamento não ocorreu nas ruas da Bavária.

Você não o conhece pelo nome de Heinz. Você o conhece pelo nome anglicizado de Henry. Henry Kissinger.

Nunca subestime o poder de uma semente.

O que você me responderia se eu tivesse uma semente na minha mão e lhe perguntasse: “O que tenho aqui?” Talvez me respondesse, obviamente: “Tem uma semente”. Entretanto, se você entende a natureza da semente, a sua resposta seria um fato e não uma verdade. A verdade é que tenho na minha mão uma floresta, por quê? Porque em cada semente há uma árvore, em cada árvore há frutos com sementes e nessas sementes também há árvores com frutos e, sementes que germinarão em outras árvores com frutos, sementes etc. Em síntese, o que você vê não é tudo o que existe. Isto é potencial. Não se trata do que é, mas do que poderá vir a ser.

Deus criou tudo com potencial, inclusive você. Ele colocou uma semente dentro de cada coisa e plantou dentro de cada um que criou. Tudo na vida tem um potencial.

Não aceite o seu presente estado como definitivo porque ele é apenas isso, um estágio, uma fase de sua vida. Não se satisfaça com sua última realização, por que há muitas outras ainda.

“…A tragédia ocorre quando uma árvore morre na semente.”
Myles Munroe

Insight – Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude.

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

Conteúdos diários www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br
Música: Não há pedras no caminho… Banda Aquática Álbum: Nova Manhã

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo Momento Insight

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast