Quanto você mudou… Ultimamente? – MOMENTO INSIGHT

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Agenda Atitude 2022 Futurabilidade

SÉRIE LIMITADA

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Quanto você mudou... Ultimamente? - MOMENTO INSIGHT
/

“Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo”. Tolstoi. Momento Insight com comentários do autor Daniel Carvalho Luz e Irineu Toledo. Ouça e inspire-se. Feliz Dia Novo!

Não são muitas as pessoas que já leram o próprio obituário. Alfred Nobel leu. Nobel estava doente já há algum tempo e alguém anunciou falsamente que ele tinha morrido. Imagine sua surpresa quando abriu o jornal de manhã e viu sua morte noticiada!

Ao ler os curtos parágrafos que resumiam sua vida e obra, ficou incomodado ao ver que era mencionado apenas como o homem que inventara a dinamite. A nota descrevia toda a destruição que a invenção causara. Nobel deplorou a ideia de ser lembrado como criador de algo que fora usado para destruir tantas vidas.

Depois de ler o seu obituário, Nobel decidiu mudar sua vida. E resolveu dedicá-la a um novo ideal: a busca da paz. Hoje lembramos de Alfred Nobel não como o inventor da dinamite, mas como o fundador do prêmio Nobel da Paz.

A história de Nobel ilustra uma verdade importante: nunca é tarde demais para mudar o rumo de sua vida.

Se não mudamos, não crescemos. Se não crescemos, não estamos realmente vivendo. O crescimento exige uma perda temporária de segurança. Isso pode significar o abandono de um padrão familiar e limitador, de um emprego seguro, mas não gratificante, de valores em que não se crê mais, de relacionamentos que perderam seu significado…

Como Dostoiévski afirmou:

“Dar um novo passo e divulgar algo totalmente novo são as coisas que as pessoas mais temem.”

Não consigo imaginar coisa pior do que viver uma vida estagnada, destituída de mudança e de progresso.

A maioria das pessoas luta contra as mudanças, especialmente se elas nos afetam pessoalmente. Como o romancista Leon Tolstoi escreveu:

“Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo.”

A ironia é que a mudança é inevitável. Todos têm de lidar com ela. Por outro lado, o crescimento é opcional. Você pode optar por crescer ou lutar contra isso, mas saiba de uma coisa: pessoas que não querem crescer nunca alcançarão seu potencial.

Quanto você mudou… ultimamente? Digamos, na última semana? E no último mês? O último ano, como foi? Você consegue ser bastante específico? Sabemos que a tendência das pessoas é continuar na rotina quando o assunto é crescer e mudar. Crescimento é uma escolha, uma decisão que realmente pode fazer diferença na vida de uma pessoa.

A maioria não percebe que as pessoas bem ou malsucedidas não diferem substancialmente em suas habilidades. Elas são diferentes no desejo de alcançar seu potencial. E nada é mais eficiente que o compromisso com o crescimento pessoal quando o assunto é alcançar seu potencial.

O que será dito no seu in memoriam? O que estará escrito em seu obituário? Alfred Nobel leu o seu próprio e mudou. Você pode começar a concretizar algumas mudanças agora mesmo.

Insight by DNL LZ

Programa Feliz Dia Novo vai ao ar de segunda à sexta-feira das 07:30h Às 08:30h pelo canal Irineu Toledo – Rádio Positiva no YouTube. E na sequência fica disponível em todas as plataformas de podcast. Você também pode acompanhar ao vivo pela Rádio Positiva. baixe o app no seu celular. Google Play e AppStore. Compartilhe.

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo Momento Insight

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • Preencha seu tempo com vida – BOM DIA 7 de dezembro de 2021
    Quer saber como tornar seus sonhos realidade? Então, primeiro é preciso acordar. Acordar-se em todos os níveis da sua existência e fazer acontecer. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • O poder do sonho – INSIGHT COM O AUTOR 6 de dezembro de 2021
    Hoje no diálogo nutritivo entre Irineu Toledo e o autor Daniel Carvalho Luz falam sobre o poder do sonho. Ouça e inspire-se. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • Aprimore seus conhecimentos – BOM DIA 6 de dezembro de 2021
    "Quanto mais aumenta nosso conhecimento mais fica evidente nossa ignorância" John Kennedy. Mais um dia para trocar ideias e saber mais sobre tudo o que a gente não sabe, que podemos aprender com os outros. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • O que você faz com o milagre da vida? – O SAGRADO 5 de dezembro de 2021
    De quantas camadas você é feito? Vamos refletir sobre isso nesse domingo. Ouça e inspire-se! Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo