Qual é o seu chamado interior? – Momento Insight

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

EVENTO MIND PRO
Um evento repleto de conteúdo, melhores práticas, estratégias para ajudar você tanto em sua produtividade quanto no seu equilíbrio.
Christian Barbosa, Keila Dier, Valeria Nakamura, Filipe Leite, Maurício Louzada, Dani do Lago, Américo Barbosa PhD e Irineu Toledo.
Patrocínio TriadEduca
Apoio Rádio Positiva
31 de Julho - ONLINE
Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Qual é o seu chamado interior? - Momento Insight
/

O que te impede de se lançar ao convite do seu coração, da sua alma, para atender este chamado? Cuidado com as resistências internas que te impedem de realizar. Argumento do livro Fênix de Daniel Carvalho Luz.

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude 2021 aqui https://agendaatitude.com.br/presente-e-tutorial/

Todo sol lança uma sombra e a sombra do gênio é a Resistência. Por mais forte que seja o chamado de nossa alma para a realização, igualmente potentes são as forças da Resistência reunidas contra ele. A Resistência é mais rápida que o projétil de uma arma, mais poderosa que uma locomotiva, mais difícil de renegar que a droga que gera dependência. Não estaremos sozinhos se formos dizimados pela Resistência; milhões de mulheres e homens bons foram derrubados antes de nós. E o pior é que não ficamos sabendo o que nos atingiu.

Você provavelmente já ouviu uma história parecida: uma mulher fica sabendo que tem câncer e apenas seis meses de vida. Em poucos dias, pede demissão do trabalho, retoma seu sonho de compor canções que abandonou para cuidar da família (ou começa a estudar grego clássico ou muda-se para a cidade e dedica-se a cuidar de bebês com Aids). Os amigos da mulher acham que ela enlouqueceu; ela mesma nunca se sentiu tão feliz. Há um pós-escrito: o câncer da mulher começa a regredir. É necessário tudo isso? É preciso encarar a morte para nos levantarmos e confrontarmos a Resistência? É preciso que a Resistência aleije e desfigure nossas vidas para despertarmos para a sua existência?

Quantos se tornaram bêbados e viciados, desenvolveram tumores e neuroses, sucumbiram a analgésicos, mexericos e uso compulsivo do telefone celular, simplesmente por não fazer aquilo que seus corações, os gênios interiores, os impelem a fazer? A Resistência nos derrota. Se amanhã de manhã, por algum passe de mágica, toda alma atordoada e ignorante acordasse com o poder de seus sonhos, não haveria tantos psicoterapeutas, nem prisões com superlotação. As indústrias de bebidas alcoólicas e de cigarros não seriam as empresas mais ricas do planeta, assim como os negócios de comida de má qualidade, de cirurgia cosmética e programas de entretenimentos com atrações bizarras na TV, sem mencionar indústrias farmacêuticas com seus paliativos para os hipocondríacos. Os maus-tratos domésticos se extinguiriam, assim como o vício, a obesidade, enxaquecas, fúria no trânsito e, pasmem, até caspa!

Hitler queria ser artista. Aos 18 anos, pegou sua herança, setecentos kronen, e mudou-se para Viena para viver e estudar. Inscreveu-se na Academia de Belas-Artes e posteriormente na Faculdade de Arquitetura. Você já viu algum quadro dele? Eu também não. A Resistência o derrotou. Pode achar que é exagero, mas vou dizer mesmo assim: foi mais fácil para Hitler deflagrar a 2ª Guerra Mundial do que encarar uma tela em branco.

Olhe no fundo do seu coração. A menos que eu seja louco, neste mesmo instante uma vozinha fraca está sussurrando, dizendo-lhe, como já fez milhares de vezes, qual é a vocação que é sua e apenas sua. Você sabe. Ninguém tem de lhe dizer. E a menos que eu seja louco, você não está mais perto de tomar uma atitude em relação a ela do que estava ontem ou estará amanhã. Acha que a Resistência não é real? O objetivo da Resistência não é ferir ou aleijar. Sua intenção é matar. Seu alvo é o epicentro de nosso ser: nosso gênio criativo, nossa alma, nosso dom único e inestimável com que fomos trazidos ao mundo para dar e que ninguém mais possui.

A Resistência joga para valer. Ao combatê-la, travamos uma guerra com a Morte. A Resistência não tem força própria. Cada gota de sua seiva vem de nós. Nós lhe damos força com nosso medo. Domine esse medo e vencerá a Resistência. Você renascerá para uma nova vida.

“Devemos nos tornar a mudança que queremos para o mundo.” GANDHI

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

Conteúdos diários www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br
Música: Não há pedras no caminho… Banda Aquática Álbum: Nova Manhã
Texto: Daniel Carvalho Luz, Livro Fênix – Editora DVS

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo
  • Como aproveitar o seu tempo 29 de julho de 2021
    Como você vai aproveitar todos os benefícios de estar viva, estar vivo, no dia de hoje? Como utilizar o recurso mais importante, escasso, único, perecível e não reciclável que é o tempo deste dia? O seu tempo. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • Irineu Toledo conversa com Tony Marlon – Comunicação e Impacto Social 28 de julho de 2021
    O papo neste episódio é com o colunista do UOL e consultor em projetos de impacto socioambiental, jornalista e comunicador. Ouça e compartilhe!
    Irineu Toledo