O que te incomoda no outro faz parte de você

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

EVENTO MIND PRO
Um evento repleto de conteúdo, melhores práticas, estratégias para ajudar você tanto em sua produtividade quanto no seu equilíbrio.
Christian Barbosa, Keila Dier, Valeria Nakamura, Filipe Leite, Maurício Louzada, Dani do Lago, Américo Barbosa PhD e Irineu Toledo.
Patrocínio TriadEduca
Apoio Rádio Positiva
31 de Julho - ONLINE
Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
O que te incomoda no outro faz parte de você
/

Sabia que o que mais te incomoda nos outros é justamente o que faz parte de você? “Quando você detesta algo em alguém, você detesta algo nele que faz parte de você mesmo. O que não está em nós não nos incomoda” Herman Hesse. Ouça, leia, reflita e compartilhe! Feliz Dia Novo!

Oi com licença. Bom dia, boa tarde, boa noite. Não importa que horas marca o seu relógio. Agora neste momento é de manhã onde estou, mas onde você está é o que importa. O que importa também é que você tem o tempo e estamos juntos no mesmo dia, na mesma hora estabelecendo um tipo de comunicação. Mesmo que você não esteja ouvindo isso no mesmo dia em que eu estou falando.

É sempre importante celebrar a vida e é isso que estou fazendo aqui. Que bom que você está aí, que bom que você pode perceber, que bom que você pensa e sente e que bom que você trabalha bem todo esse universo imenso, íntimo dentro de você. Isso que te faz ser algo além de um simples animal. Algo que faz você transcender o lugar onde você está. 

É bom te encontrar aqui através deste cyber espaço. De um jeito ou de outro é uma comunicação entre dois seres humanos, eu e você. Não é demais isso? Enquanto eu falo você pensa, você interage, você descobre coisas simplesmente pelas palavras que vão sendo emitidas por aqui. Pelo som que chega até você, pelo imenso repertório que você tem das suas experiências e ideias que vão aflorando enquanto o outro fala.

Que bom que é estar com você, que bom que a gente tem essa possibilidade de conexão, que bom saber também que a gente é igual em muitos aspectos, ao mesmo tempo que é a gente é singular e único, que bom saber que é possível ter uma sintonia, uma afinidade no jeito de olhar, de perceber o mundo e de atuar a partir de princípios e valores. Afinal de contas estamos no mesmo barco, na mesma nave, estamos no mesmo planeta, no mesmo universo, com a mesma pequenez ou a mesma grandiosidade. Por que o nosso pensamento também se expande por aí e os nossos sentimentos também.

Que bom que é estar com você, que bom que algo importante fala dentro de você pra que você se aprimore todos os dias. Que bom que você também tenha desconfortos, que bom que você também nem goste de tudo. Por que quando você se incomoda com as coisas do mundo lá fora é sinal que tem algo bom, algo difícil, algo importante, algo dentro de você que precisa ser trabalhado e elaborado.

Diz o Hermann Hesse, foi um daqueles escritores da minha adolescência e que fez a minha cabeça, que escreveu O Lobo da Estepe, especialmente, Sidarta, O Hermann Hesse dizia o seguinte:

COERÊNCIA “Quando você detesta alguém, você detesta algo nele que faz parte de você mesmo. O que não está em nós não nos incomoda”.

O que não está em nós não nos incomoda, a gente é indiferente. Tudo aquilo que você observa no outro e que você não gosta, tudo aquilo que você odeia em alguém que transita por aí e que te incomoda é um jeito de revisar a si mesma, a si mesmo e se perguntar.

Mas o importante é que estamos nessa, juntos nesta conexão e podemos pensar tudo isso, o que me agrada e o que me desagrada. E o que está dentro de mim e que eu posso melhorar e elaborar e aperfeiçoar. É pra isso que eu ganhei o dia, é pra isso que você está no mundo hoje, pra crescer, evoluir e acumular um conhecimento a mais e ser você de um jeito bom que você é, só que um pouco melhor do que você sempre foi.

Eu sou Irineu Toledo, estou aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Feliz Dia Novo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude.

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena MckennittCompartilhe

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo
  • Como aproveitar o seu tempo 29 de julho de 2021
    Como você vai aproveitar todos os benefícios de estar viva, estar vivo, no dia de hoje? Como utilizar o recurso mais importante, escasso, único, perecível e não reciclável que é o tempo deste dia? O seu tempo. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • Irineu Toledo conversa com Tony Marlon – Comunicação e Impacto Social 28 de julho de 2021
    O papo neste episódio é com o colunista do UOL e consultor em projetos de impacto socioambiental, jornalista e comunicador. Ouça e compartilhe!
    Irineu Toledo