O erro, caro Brutus, não está nas estrelas… – MOMENTO INSIGHT

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Rádio Positiva Apresenta Atinja resultados com a Jornada MiniBA Liderança!
Adquira os melhores conteúdos de impacto em liderança, vendas, comportamento, pensamento estratégico e soft skills. Martha Gabriel, José Luiz Tejon, Alfredo Rocha e Marcelo Ortega. Dia 16 de Outubro. Um dia que pode valer por um ano, talvez por uma vida! Acesse MiniBa Jornada da Liderança e garanta sua vaga presencial ou online.

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
O erro, caro Brutus, não está nas estrelas... – MOMENTO INSIGHT
/

Como é que você se vê? Como uma pessoa de sorte, ou como alguém para quem ‘nada dá certo’? Acha que é daqueles que tiram o máximo das coisas boas da vida? Ou acha que está entre os que têm de carregar um peso maior de tristezas do que seus ombros mereciam? Vamos refletir sobre isso com argumento do best seller Insight de Daniel de Carvalho Luz.

Momento Insight, texto adaptado do livro edição 1 das atitudes criativas, atitudes vitoriosas, o Insight de Daniel Carvalho Luz. Que participa aqui nesta segunda-feira no Feliz Dia Novo ao vivo. 

Vamos falar do pensamento mágico. Quando a gente terceiriza a solução de todos os acontecimentos que podem nortear a nossa vida. Você já teve situações assim? Ou você tem? Pensa bem.

“O erro, caro Brutus, não está nas estrelas.” William Shakespeare 

“O destino não uma questão de sorte é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo para alcançar. ” William Jennings Bryan

Nas milhões de palavras escritas por William Shakespeare há uma situação que ´uma lança criativa porque é aguçada e vai direto ao ponto. Acho que ela se aplica de modo especial às pessoas que se consideram injustiçadas pela sorte.

Coo você se vê? Como uma pessoa de sorte ou coo alguém para quem nunca nada dá certo? Você acha que é daquelas pessoas que tiram o máximo de proveito das coisas boas da vida ou acha que está entre os que tem que carregar sempre um peso maior de tristezas, do que os seus ombros mereciam enquanto os outros parece que se dão muito bem?

A sorte somos nós que a fazemos, boa ou má, de acordo com o nosso comportamento. Ou seja, pensar, planejar e agir. Shakespeare consegue resumir tudo isso numa frase de Júlio César quando diz:

“Os homens em certos momentos são senhores de seus destinos. O erro, caro Brutus, não está nas estrelas mas em nós.”

Essa é a frase que a gente começa hoje. Olhar pras estrelas, olhar para os astros, olhar para o zodíaco, olhar para o tarô como se você não tivesse um poder de vontade, um poder de ação. Seríamos, sim, senhores de nossos destinos se aprendêssemos a converter pensamentos em ações direcionando-as, no sentido de dar vida ou potencial criativo que existe dentro de cada um de nós.

Tudo dá certo sempre que alinhamos pensamento e objetivo. São aqueles momentos em que nos tornamos senhores, ai sim, do nosso destino. Se fosse possível fazer voltar ao passado, todo o passado pra que pudéssemos tê-lo a nossa frente como uma cena de teatro e o analisássemos nos mínimos detalhes, seria fácil ver onde erramos. Mas a vida não tem ensaio, né. 

Seria facílimo até perceber, em que ponto do caminho deixamos a trilha certa para seguir o imprevisível caminho de uma estrela qualquer. Então sim, veríamos onde estava o erro. Mas a vida não dá essa chance. Não tem ensaio. O nosso erro está lá, visível e previsível, sim. Por que quem escolheu o caminho sempre fomos nós. Somos nós os responsáveis pelas nossas escolhas, certas ou erradas, que constroem ou destroem  um sonho. Ou pelo menos, justificam a jornada que tivemos. Sempre temos uma parte da responsabilidade em relação a tudo aquilo que acontece.

O sucesso não depende tanto das influências externas quanto das atitudes e resoluções internas. Nosso destino não está nas estrelas, mas nas nossas próprias mãos. Podemos não ter o poder de mudar o mundo, mas podemos mudar a nós mesmos, podemos mudar o nosso mundo. 

Diz Jon Johnson “Homens e mulheres são limitados não por seu lugar de nascimento nem pela cor de sua pele, mas pelo tamanho de sua esperança.”

Argumento do livro Insight de Daniel Carvalho Luz que fica como sugestão para elaboração do nosso papo na segunda-feira ao vivo com Daniel Carvalho Luz. O pensamento mágico. Você acha que tudo vai acontecer assim? Simplesmente num piscar de olhos? Ou terá que ser construído. Tudo o que aconteceu com você foi desta maneira inesperada ou você participou de cada passo de sua jornada conscientemente, apenas fazendo as suas escolhas? Vamos falar sobre isso?

Irineu Toledo, essa é a minha rádio.

Insight – Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude.

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

Conteúdos diários www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br
Música: Não há pedras no caminho… Banda Aquática Álbum: Nova Manhã

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo Momento Insight

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast