Determinação – MOMENTO INSIGHT

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Determinação – MOMENTO INSIGHT
/

Quando você achar que é difícil prosseguir, deve lembrar-se dessa história. A jornada do atleta da Tanzânia que foi o último colocado em uma maratona e deixou uma grande mensagem ao mundo. Adaptado dos livros de Daniel carvalho Luz. Ouça e inspire-se! Feliz Dia Novo!

Ninguém pode construir em seu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida – ninguém exceto tu, só tu. NIETZCHE

A diferença entre as pessoas comuns e as bem sucedidas é que as pessoas que têm sucesso não ficam perdendo tempo discutindo suas limitações, elas as transcendem. Recebem sua cota justa de obstáculos e continuam em frente apesar disso. Às vezes ficam machucadas e até feridas emocionalmente, mas se levantam e recomeçam.

O poder de realizar os próprios sonhos. A força de tornar real o objetivo. Algumas pessoas parecem ser predestinadas a marcar sua passagem por este planeta. Não pense que elas são beneficiadas pelo destino, ou escolhidas por uma “conspiração astral”. Elas apenas ousam realizar. Você também pode ser assim. Quantos sonhos você deixou de realizar
por não se sentir capaz? Como pode saber se é ou não capaz, se não tentar?

Gente bem-sucedida, não nasceu predestinada. Apenas ousou lutar por seus ideais.

O caminho de quem tem sucesso não é ou não foi fácil. Por vezes, os obstáculos foram tantos que a vontade de desistir foi maior, vencendo muitos que almejavam destaque. Mas, para muitos, a realização foi plena e eles marcaram sua existência.

Quando você achar que é difícil prosseguir, deve lembrar-se dessa história.

Em uma noite de outubro de 1968, um grupo de obstinados torcedores permaneceu no estádio Olímpico da Cidade do México para ver os últimos colocados da Maratona. Mais de uma hora antes, Mamo Wolde, da Etiópia, havia cruzado a linha de chegada debaixo de saudações exuberantes de todos os presentes. Mas, enquanto a multidão esperava pelos demais colocados, anoitecia e começava a esfriar.

Parecia que os últimos corredores já haviam chegado ao estádio; assim, os espectadores começaram a ir embora. Foi exatamente nesse momento que todos começaram a ouvir as sirenes dos carros que acompanhavam a prova e que chegavam aos portões do estádio. Todos pararam para observar e viram o último corredor entrar no estádio e fazer a volta final, completando os mais de quarenta quilômetros da prova. O corredor era John Stephen Akhwari, da Tanzânia. Quando ele estava passando pela pista de atletismo, os espectadores puderam ver que sua perna estava enfaixada
e sangrando. Ele havia caído e se machucado durante a prova, mas isso não o impediu de continuar. As pessoas no estádio se levantaram e o aplaudiram até ele cruzar a linha de chegada.

O respeitado produtor de documentários, Bud Greenspan, observava à distância. Depois, intrigado, chegou-se a Akhwari e perguntou porque ele tinha feito tamanho esforço para chegar ao final da corrida.

O jovem da Tanzânia respondeu em voz baixa: “Meu país não me enviou a noventa mil milhas de distância para começar a corrida, eles me enviaram para terminá-la”.

Não se abata com as dificuldades ou com o agouro de quem o desanima. Não escute aqueles que martelam ao seu ouvido que você não é capaz. Lute por seus sonhos determinadamente.

Determinação foi o que John F. Kennedy personificou em 1961, quando disse que colocaria um homem na Lua antes do final daquela década.

Determinação foi a força que levou Walt Disney a perseverar em construir seu sonho, apesar de ter de declarar falência por cinco vezes.

É de exemplos como esses que você pode tirar inspiração nos momentos em que acha que está prestes a desistir, abater-se ou abandonar seu sonho. Eu sei que preciso usar a determinação dos outros como inspiração quando sinto que o vértice da gravidade me puxa para baixo e as coisas parecem difíceis demais.

Lembro-me: outras pessoas já fizeram isso e eu também posso fazer. Só preciso de determinação para continuar em frente.

É preciso viver como se pensa, do contrário se acabará por pensar como se tem vivido. PAUL BOURGET

Texto do Livro Fênix e Recarregando a Bateria Humana de Daniel Carvalho Luz, DVS Editora.

Compartilhe

More Like This


Tags


Podcasts


Feliz Dia Novo Momento Insight

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • 01 de Julho de 2022 – Flávia Lippi – REFÚGIO PARA OS EXAUSTOS – PROGRAMA FELIZ DIA NOVO 1 de julho de 2022
    Conversa com quem tem o que dizer de bom. Comece o dia bem. E bem informado. O programa é um contraponto leve ao noticiário hard predominante na mídia tradicional de rádio e tv. O Feliz Dia Novo, é uma revista descontraída e inspiradora na linguagem de rádio (agora com distribuição via agregadores de podcast), com […]
    Irineu Toledo
  • Como Exercer a Tolerância – BOM DIA 30 de junho de 2022
    Como ter uma resposta positiva e superior mesmo estando em um contexto de conflito, caos e perturbação por qualquer tipo de energia negativa. Tolerância, é a palavra chave. Como exercer a tolerância? Feliz Dia Novo! Irineu Toledo
    Irineu Toledo
  • 28 de Junho de 2022 – Irineu Toledo – PROGRAMA FELIZ DIA NOVO 28 de junho de 2022
    Oi, com licença… Assim eu tenho chegado via rádio ou internet até seus ouvidos há muitos anos pela manhã. Começar bem o dia é a senha para que todo o dia seja também produtivo e positivo. Logo cedo é você com você mesmo, no seu silêncio, elaborando a realidade, seus afetos, seus sonhos, seus desafios, […]
    Irineu Toledo
  • ENCORAJAMENTO – Daniel C. Luz – INSIGHT 28 de junho de 2022
    "Trate uma pessoa de acordo com o que ela aparenta ser e estará fazendo o pior, porém trate uma pessoa como se já fosse o que ela potencialmente poderá vir a ser, e estará fazendo dela o que deveria ser". Johann Wolfgang von Goethe, poeta, escritor e filósofo alemão. Feliz Dia Novo! Irineu Toledo
    Irineu Toledo