Como você diz as coisas? – Momento Insight

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

EVENTO MIND PRO
Um evento repleto de conteúdo, melhores práticas, estratégias para ajudar você tanto em sua produtividade quanto no seu equilíbrio.
Christian Barbosa, Keila Dier, Valeria Nakamura, Filipe Leite, Maurício Louzada, Dani do Lago, Américo Barbosa PhD e Irineu Toledo.
Patrocínio TriadEduca
Apoio Rádio Positiva
31 de Julho - ONLINE
Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Como você diz as coisas? - Momento Insight
/

Momento Insight, adaptado do livro de Daniel Carvalho Luz, que me acompanha nesses anos todos desde o lançamento, há mais de 20 anos, com histórias inspiradoras. Ouça, leia, faça o download e inspire-se!

Essa história fala sobre como você diz as coisas.

Como você diz as coisas? Você tem se comunicado bem?

“Toda a espécie de feras, de aves, de répteis e de animais do mar se doma e tem sido domado pelo gênero humano; mas, a língua, nenhum homem a pode domar. É mal incontido, está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos e com ela amaldiçoamos. Não convém que isto seja assim. Pode a fonte jorrar do mesmo manancial água doce e água amargosa?” São Tiago

Você sabe falar? Não estou perguntado se você é capaz de falar, e subir num palanque e fazer um discurso, lives maravilhosas, defender ideias, ter bom texto. O que eu quero saber é se na sua vida diária, você fala conscientemente. Se você tem sempre em mente o fato de que qualquer coisa que você diga tem o poder de afetar positiva ou negativamente todos que te ouvem.

Conta-se que um monge estava caminhando dentro de um mosteiro durante um período de meditação. Ele encontrou um outro monge que estava fumando enquanto caminhava vagarosamente pelo pátio. Como você obteve permissão para fumar durante a meditação? Isso ele perguntou. O outro disse: sim, eu obtive. Mas eu perguntei se eu poderia fumar durante a meditação e não me permitiram. Acho que você não se expressou apropriadamente. Você perguntou se poderia fumar durante a meditação, eu perguntei se poderia meditar enquanto fumava.

Viu só quando as coisas mudam quando você quer alguma coisa. É a maneira como você diz, é como você diz que determina esse conteúdo, que determina o alcance daquilo que você tem a dizer. A maneira como você diz as coisas é tão importante quanto o que você diz. E às vezes entra em dissonância, você diz uma coisa e a sua atitude diz outra, o seu jeito de dizer diz outra.

As pessoas que se orgulham de serem inteiramente francas, por exemplo, de sempre dizerem exatamente o que pensam, aquela verdade. Ah eu vou dizer a verdade, doa a quem doer. Mais cedo ou mais tarde elas acabam prejudicando relacionamentos. Há ocasiões para uma atitude franca, íntima e verdadeira sem rodeios quando a verdade pura deve ser expressa sim. De modo geral, no entanto, o bom relacionamento com outras pessoas requer uma atitude mais cuidadosa com os ouvidos, com o coração e com a alma do outro. Todo cuidado é pouco quando você começa a falar com alguém. Pare e pense sempre antes, por um momento, na importância das palavras que você tem a dizer e como você vai dizer.

Por que a verdade é que uma palavra é muito mais do que um signo, do que um símbolo. A palavra é uma espécie de imã. Ela vem carregada como uma pilha pela energia da ideia que ela pretende expressar. Além disso, o uso continuado também de qualquer palavra, com o tempo pode acabar carregando todas as palavras com o seu vestígio, que pode ser até um vestígio de erro, de negação, de poder destrutivo. mas, também a palavra pode carregar o sentido de justiça, de beleza, de poder para criar, de poder para dar força, de poder para dar vida.

Reflita sobre isso. Reflita sobre o que você diz, sobre as palavras que você repete. Todos sabemos, que não raras vezes, uma simples palavra de apoio é suficiente para renovar as energias de alguém que se sinta desanimado. E também pode ser o contrário, alguém está muito animado, entusiasmado, muito com um sonho forte, muito a fim de fazer as coisas e uma palavra vem lá e derruba aquele entusiasmo todo. Então, cuide das palavras para que elas sejam boas.

Que você tenha o que dizer de bom, porque a sua palavra carrega uma energia poderosa e ela pode ser negativa e também positiva. É você quem vai dizer. Então veja lá o que você tem a dizer, como você vai dizer. Essa combinação, essa harmonia será importante.

Argumento adaptado do livro Insight de Daniel Carvalho Luz. Como expressar-se bem e ter uma comunicação de valor, uma comunicação nutritiva como a gente propõe aqui no Feliz Dia Novo, todos os dias de segunda à sexta às 7h30 da manhã. E segunda-feira você sabe, temos o Momento Insight e a participação e reflexão e troca de ideias com o autor Daniel Carvalho Luz.

Insight – Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude.

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

Conteúdos diários www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br
Música: Não há pedras no caminho… Banda Aquática Álbum: Nova Manhã

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo
  • Como aproveitar o seu tempo 29 de julho de 2021
    Como você vai aproveitar todos os benefícios de estar viva, estar vivo, no dia de hoje? Como utilizar o recurso mais importante, escasso, único, perecível e não reciclável que é o tempo deste dia? O seu tempo. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • Irineu Toledo conversa com Tony Marlon – Comunicação e Impacto Social 28 de julho de 2021
    O papo neste episódio é com o colunista do UOL e consultor em projetos de impacto socioambiental, jornalista e comunicador. Ouça e compartilhe!
    Irineu Toledo