Como acertar o seu rumo em direção a felicidade – BOM DIA

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Rádio Positiva Apresenta Atinja resultados com a Jornada MiniBA Liderança!
Adquira os melhores conteúdos de impacto em liderança, vendas, comportamento, pensamento estratégico e soft skills. Martha Gabriel, José Luiz Tejon, Alfredo Rocha e Marcelo Ortega. Dia 16 de Outubro. Um dia que pode valer por um ano, talvez por uma vida! Acesse MiniBa Jornada da Liderança e garanta sua vaga presencial ou online.

Bom Dia
Bom Dia
Como acertar o seu rumo em direção a felicidade - BOM DIA
/

RUMO é a palavra chave hoje no argumento do Feliz Dia Novo. Diz Bernard Shaw “Dê as pessoas saúde e um curso para seguir, e elas não vão mais parar de questionar se são felizes ou não”. Por que será? Vamos falar sobre isso.

Oi, com licença. Bom chegar perto de você. Emocione-se. Você sente, logo existe. Você faz parte do milagre da raça humana. E pode pegar esse dia e aprumar e ajeitar e corrigir a sua rota e seguir o seu rumo. Qual é o seu rumo? Você tem um rumo?

RUMO é a palavra-chave da Agenda Atitude.

“Dê ao homem saúde e um curso para seguir, e ele não vai mais parar de questionar se é feliz ou não.” Bernard Shaw

Você é assim? Já está numa direção, mas fica pensando, ai se eu tivesse ido praquele outro lado, e se eu tivesse fazendo outra coisa. Você questiona o seu rumo? É bom que você questione mesmo. Eu sei que isso tira a sua felicidade, você vai estar a todo momento perguntando pra si mesmo, e dai? É pra isso que a gente tem uma resposta na ponta da língua.

Se você tem o porque, se você tem o propósito, o que faz você caminhar, o que você estar nessa direção. Não importa a estrada, você tem um sentido para a sua vida. Se você estivesse numa outra estrada, numa outra direção, mesmo assim você poderia estar dentro do seu propósito. E se você escolheu esse rumo, se você está tendo resultado, se você volta pra cama no final do dia e pode ter o conforto de saber, consigo mesmo, coma sua consciência, que você fez o que devia ser feito, que ficou alinhado aos valores que você tem de moral, de ética, de honestidade, de princípios, então está tudo bem.

Não fica medindo o resultado somente em quantidade. Veja que satisfação você trouxe pra si mesmo, veja só os benefícios que você trouxe para a sua família, sociedade e para o mundo que aí sim todas as direções levam a Roma, todos os caminhos levam a Roma, para o seu propósito.

Siga o seu rumo. Siga de coração. Agora, se está tudo errado, se não está no propósito, se está fora dos seus princípios, aí sim está tudo errado. Então para, para, para, olha, analisa, reconecte o seu espírito com o porque, com o propósito, porque se não nenhum caminho vai dar certo.

Todo dia a gente tem que pensar isso porque é muito fácil a gente dispersar. São tantos caminhos, são tantas direções, são tantas possibilidades. Todas as escolhas podem ser boas, desde que você esteja nela de verdade. Desde que você não perca o sentido e o propósito. Tome cuidado com o foco. Tem que ter foco, mas ter que ter visão periférica. Tem que ter todas as variáveis presentes. Não adianta foco, sem sentido.

Não adianta ficar com uma tapadeira, não só  olhando praquilo  e não saber da realidade a sua volta. Foco pode ser mudado. Foco a gente pode trazer para significado de força, de determinação, de realmente chegar lá onde você determinou. Mas, não pra que eles seja a sua única visão. 

Vamos nessa. Usar essas competências todas, essa inteligência toda, essa sabedoria toda que você adquiriu, essa sensibilidade, esse coração e colocar no mundo, colocar para andar e entregar isso pro mundo hoje. Vai que vai dar certo.

Eu sou Irineu Toledo, estou aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Bom Dia Irineu Toledo Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast