Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Como e quando começar?
/

Como e quando começar? “É melhor aproximadamente agora do que exatamente nunca” Nizan Guanaes. Vem comigo nesta reflexão. Feliz Dia Novo!

Oi, Feliz Dia Novo!  Estamos aqui outra vez. Bom te encontrar todos os dias pra falar da mesma coisa. Que bom que você existe, que bom que você está aí. Você não fala bom dia desde que você se conhece por gente, desde que você aprendeu? Então, todos os dias o BOM DIA tem que soar diferente porque é um outro dia. É um outro tempo. E você está aí. Feliz Dia Novo!

O que você vai fazer hoje de importante? O que você vai fazer de bom mesmo? Que vai virar a mesa, vai virar o jogo, vai virar a chave para uma outra coisa. 

Olha, diz o Nizan Guanaes que “É melhor aproximadamente agora do que exatamente nunca.”

Faça a conta, faça a lista. O que você está adiando e empurrando com a barriga? O que você está deixando para depois? Você já sabe o que é, você já sabe o que quer, você já sabe o sonho, a direção a ser tomada? Então, está esperando o quê? Vai começar quando? É esse quando que estou dizendo.

Aproximadamente agora, veja o que você pode fazer hoje, em nome disso. Em nome desse fazer. Exatamente nunca, é o que fica quando você: num dia é chuva; no outro dia é porque tem a dor de dente; o outro dia é porque a mãe isso, ou porque o marido aquilo; outro dia porque a mulher não sei; outro dia por causa do filho; outro por causa do futebol; outro por causa do feriado e outro dia sei lá. Ou é feriado, ou deixou pra segunda, ou deixou pra sexta.

Desculpas que o seu cérebro arruma pra você não gastar a sua energia. O cérebro não gosta de gastar energia, sabia? Você precisa falar pra ele. Ele é o cara das finanças da sua empresa pessoal biológica. Ele fala assim: não gasta. O da criatividade fala: estou a fim de fazer tal coisa. O da necessidade: tem que ser feito. Então não pode deixar o departamento da economia dizer não, não vai gastar. O departamento financeiro é o exatamente nunca. Você conhece bem isso. nas organizações também é assim. Precisa justificar o bem, o gasto de energia para o departamento financeiro. Fala pro seu organismo que vai valer a pena. Dai você traz  a motivação, já que a inspiração e o sonho você já tem. Traga a motivação, vale a pena vamos investir essa energia, esse capital que existe e começar aproximadamente agora.

Só você é especialista em você, só você sabe o que está pegando. Só você sabe por onde da pra começar. E por onde der, não importa de que jeito, nem que seja um pouquinho só hoje, faça. É assim que você constrói uma jornada. Um pouquinho por dia. Um passo de cada vez.

É um prazer estar com você neste diálogos todos os dias, positivo, nutritivo para lembrar você do imenso poder que existe aí. De tudo aquilo que você pode fazer sempre de bom pra você, pra sua vida e para o mundo.

Eu sou Irineu Toledo, estou aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe