Você já é o máximo

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Você já é o máximo
/

Exija o máximo do seu potencial, mas tome cuidado com o excesso de cobrança. Diz Sigmund Freud “Você será muito melhor se não quiser ser tão bom.” Você já é o máximo. Feliz Dia Novo! Ouça, leia, faça o download e compartilhe!

Oi, com licença. É bom chegar perto de você só pra dizer bem-vinda, bem-vindo, Feliz Dia Novo! Feliz Dia Todo! Cá estamos pro nosso papo de todos os dias, só pra lembrar a você do quanto você é importante e tem um imenso poder dentro de você que precisa ser exteriorizado, precisa ser colocado pro mundo. 

Hoje é mais um dia, mais um tempo que você tem a favor pra isso. Vai na boa, vai na manha, vai entregando com naturalidade e espontaneidade tudo aquilo que você aprendeu com criatividade. E tome cuidado com as cobranças. Não cobre demais de você. Simplesmente faça. Sabe que o Freud dizia uma coisa 

“Você será muito melhor se você não quiser ser tão bom.”

Você tem que buscar a perfeição, buscar melhorar, mas não fique cobrando de si a todo momento um estágio aonde você não chegou. Um patamar que você ainda não tem. Seja bom onde você está e do jeito que você é. Se você ficar se cobrando você pode acabar congelando as suas atitudes. E cuidado, a gente a sabe o peso que são os boletos na gaveta, tudo aquilo que você tem que pagar no final do mês e fazer a conta, fazer o dinheirinho do mês, do salário empatar com os 30 dias do mês.

Imagine esses boletos emocionais, tudo aquilo que você exige de si mesmo e fica o tempo todo se cobrando. E em tempos de crescimento exponencial em que a gente não dá conta de tanta informação. Economia da informação, é muita coisa pra aprender, pra saber, pra ser, pra ter. E você acaba se perdendo. Calma lá. Calma lá. 

Afina o seu significado pessoal, o sentido da sua vida, o seu propósito. Seja bom por ser bom. mas não exija de si mais do que aquilo que você pode dar. Dê o máximo. Mas saiba que nunca será o suficiente. Então tome cuidado com essa auto cobrança pra que você seja apenas bom. E se bom já é o suficiente. Você é bom. E você está bem e tem muito a oferecer. Basta sair entregando.

Flua, deixe fluir seus talentos, dons, boa vontade, determinação, sua coragem, todos os valores que você cultiva, todo conhecimento que você acumulou e coloque em prática todo esse repertório. use essas habilidades que você desenvolveu, a capacidade que você tem que eu tenho certeza que você será bom sem se cobrar tanto.

É mais um dia pra ser melhor. É mais um dia pra sua melhor versão e é dai dentro que vai sair a sua melhor versão. É você em disputa com você mesmo antes de mais nada. A comparação é com você. Hoje eu sei que você pode ser melhor do que ontem, e você sabe também. 

Hoje é dia de muita motivação, papo muito nutritivo e vitaminado, nessa terça-feira um querido amigo no Feliz Dia Novo, ao vivo no papo nutritivo Rodrigo Cardoso de Ultrapassando Limites.

Eu sou Irineu Toledo, estou aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • Insight com Daniel Carvalho Luz 2 de agosto de 2021
    Hoje é dia de Insight com um argumento do best seller de Daniel Carvalho Luz. Ouça este diálogo entre Irineu Toledo e o autor do livro. Positive-se!
    Irineu Toledo
  • Como reagir as dificuldades e transforma-las em pontos de inflexão 2 de agosto de 2021
    Os acontecimentos inesperados não são o seu destino e nem merecem crédito pelo seu sucesso. Mas sim, como você reage a eles. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo