Tenha ousadia

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Ouse. “Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se.” Soren Kierkeggard. A qualquer escolha e também a não escolha; qualquer sim e qualquer não, sempre terão um impacto. Esteja preparado para isso, mas seja o protagonista de suas escolhas, seja dono do seu sim. Feliz Dia Novo! Ouça, leia, faça o download e compartilhe!

Oi, com licença. Bem-vindo, bem-vinda. É bom ter você aqui nesse papo, nessa tela, nesse áudio, nesse momento só pra dizer Feliz Dia Novo! Feliz Dia Todo!

Palavra-chave da Agenda Atitude OUSAR.

“Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se.” Soren Kierkeggard

Você vai precisar ousar sempre. Por que ficar parada no mesmo lugar, não arriscar nada é perder-se. Por que tudo está andando e caminhando, de um jeito ou outro você pode se perder se ficar presa no lugar onde você está. Então ousar, dá um desequilíbrio, você se ajeita, mas deixa tudo em cima. Todo o seu equipamento biológico fica alerta e você manda na situação. 

Mais um dia pra ousar. O que você pode ousar nesse dia que está começando? O que você está fazer, mas dá aquele medo. Vou ou não vou. Sei ou não sei. Devo ou não devo. Todo dia tem esse dilema. Pra todas as coisas que você fizer terá um impacto. Toda escolha tem um impacto. Todo sim tem um não embutido. Todo não tem um outro sim. Mas tem uma certeza também, o talvez não é uma decisão. O talvez também te prende e não decidir também é uma escolha. Então não tem saída. Melhor fazer aquilo que todo mundo recomenda. Seja dona da sua história. Seja o protagonista de sua história.

Ouse. Ouse ir além. Ouse romper os seus próprios limites, pra isso você ganhou o dia de hoje. Ouse aprender. Ouse o jogo mais difícil. Eu tenho certeza que quando você se lança, você também chama outras forças pra junto de você. Organiza o seu ambiente, meça bem as situações, mas escolha. Decida. Ouse. E assim você avança para não se perder.

É desequilibrar-se momentaneamente quando você ousa. Até você se acomodar na nova situação. Mas, não ousar é perder-se porque tudo anda, tudo se movimenta e você não pode ficar onde você está. Você já sabe disso. Então vá nessa.

É mais um dia pra você fazer o que for necessário, o que é importante e é mais um dia pra ser útil. O que é que você vai fazer de útil hoje? E de importante?

Eu sou Irineu Toledo, um Feliz Dia Novo pra você. Estou aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. E logo mais Às 7:30h da manhã tem 1 hora de Diálogo Nutritivo, hoje é dia de Insight com a presença do Daniel Carvalho Luz. Compartilha aí e compareça. Um Feliz Dia Novo! Um Feliz Dia Todo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • Insight com Daniel Carvalho Luz 2 de agosto de 2021
    Hoje é dia de Insight com um argumento do best seller de Daniel Carvalho Luz. Ouça este diálogo entre Irineu Toledo e o autor do livro. Positive-se!
    Irineu Toledo
  • Como reagir as dificuldades e transforma-las em pontos de inflexão 2 de agosto de 2021
    Os acontecimentos inesperados não são o seu destino e nem merecem crédito pelo seu sucesso. Mas sim, como você reage a eles. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo