Feliz Dia Novo – Momento Insight – PERSEVERANÇA

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo - Momento Insight - PERSEVERANÇA
/

Perseverança. A história do homem perdido no deserto que, inacreditavelmente, encontrou um um poço em um casebre abandonado, de onde conseguiu tirar água fresca… Nesta segunda, no programa Feliz Dia Novo no Facebook e Youtube – Radio Positiva a presença, ao vivo, de Daniel Carvalho Luz, falando de sua vida, sua carreira, seu futuro. Ouça, leia, faça o download e compartilhe!

Momento Insight, do livro das atitudes criativas, atitudes vitoriosas de Daniel Carvalho Luz. Que nesta segunda-feira participa com a gente no Feliz Dia Novo.

Não desista – Perseverança

“O voo até a Lua não é tão longe. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos.” Charles de Gaulle

O mundo está cheio de pessoas que desistem muito facilmente. Ficam sentadas de braços cruzados, carrancudas, com olhar cético no vazio. Tem determinação efêmera, dura pouco o seu entusiasmo. As suas palavras favoritas são: mas pra que tentar, isso vai ser difícil, não vai adiantar nada. Ah vamos desistir, vamos parar por aqui. Não dá pra fazer isso, isso nunca vai dar certo. Ninguém consegue realizar coisas assim nessas condições. Coisas assim que você ouve. 

Pra que tentar né? Elas perdem a maior parte da ação. Pra não mencionar, a maior parte do divertimento por causa disso, ficando ali paradas. Decoram as regras, mas as suas mentes fechadas continuam para as possibilidades novas, criativas que surgem a todo momento. A semelhança de ratos de esgoto, o mundo delas limita-se a um diâmetro apertado, feito de: Ah, não vou fazer não. Não vou conseguir. Não posso. Desisto.

Contudo, de vez em quando tropeçamos em algumas pessoas de espírito cheio de vitalidade que decidiram não viver nos pântanos do status quo , do comodismo, do não fazer. pessoas que não fugiram e nem fugirão do medo de ser diferentes embora os outros venham dizer sempre: Isso não pode ser feito. Elas não acreditam em frases assim. 

Contam, que certo homem estava perdido no deserto prestes a morrer de sede, claro. Estava perdido no deserto. Foi quando ele chegou a um casebre velho, uma cabana desmoronando sem janelas, sem teto, quase tudo destruído, batido do tempo. O homem perambulou um pouco por ali, encontrou um pequena sombra onde ele se acomodou, fugindo um pouco do calor e do Sol. Olhando ao redor, de repente ele viu uma bomba. A cinco metros aproximadamente de distância. Uma velha bomba de água, bem enferrujada. Bomba é aquele instrumento que fica em cima de um poço para puxar a água lá do fundo.

Ele, claro. Estava no deserto, pensou, isso não é uma ilusão. Foi até lá, chegou até a bomba, pegou a manivela e começou a bombear. Uma bomba de água, um poço a bombear. Começou a bombear, bombear… Pois nada aconteceu. Desapontado ele caiu na sombra de volta, quase que desistindo. Quando ele notou ao seu lado uma velha garrafa, toda empoeirada, coberta. De repente ele começou a limpar a garrafa e viu que na garrafa tinha um recado:

Você precisa primeiro preparar a bomba com toda água desta garrafa. PS: Faça o favor de encher a garrafa outra vez antes de partir.

E assim, ele na dúvida fez. Depois de pensar: Será?. Despejar a água na velha bomba e esperar por água fresca aqui no deserto? Ou aproveitar essa água da garrafa mesmo? Deveria perder toda aquela água na esperança daquelas instruções pouco confiáveis serem verdades.

Com relutância, o homem acabou acreditando no que estava escrito ali e começou a despejar aquela água na engrenagem da bomba. Em seguida ele agarrou a manivela e começou a bombear com mais fluidez, mais velocidade e então a bomba começo a ranger e a chiar e a ranger e ele começou a bombear cada vez com mais velocidade. Nada acontecia, a bomba rangendo e chiando, ele quase desistindo. 

Mas, de repente surgiu ali um pequeno fiozinho de água. Ele continuou bombeando, dai um pequeno fluxo e finalmente a bomba começou a jorrar água em abundância e água fresca. Pra grande alívio daquele homem, a bomba velha fez jorrar água fresca cristalina. Ele encheu a garrafa bebeu várias vezes aquela água, preciosa naquele momento, encheu e bebeu, encheu e bebeu. Em seguida voltou a encher para o próximo viajante e seguiu a sua viagem. Encheu a garrafa até o gargalo, arrolhou-a e acrescentou uma nota: 

Pode acreditar. Funciona. É preciso dar toda água antes de poder obter água fresca de volta. 

As pessoas que se arriscam a viver assim, verdadeiramente acabam acabam alçando um voo elevado, sublime. Por que elas vive acima da mediocridade, elas acreditam e tentam. Essa é a história do homem do deserto que fica aqui como inspiração pra gente falar de risco, de perseverança, de crença, de tentativa, tudo aquilo que tem a ver pra gente trazer como metáfora para as coisas que a gente investe e nem sempre o resultado vem na hora. E pra gente pensar mesmo nisso. 

Como é que eu vou ter resultado e quando eu vou ter resultado daquilo que eu estou fazendo agora? Como está o seu nível de perseverança?

Momento Insight, texto adaptado do livro das atitudes criativas, atitudes vitoriosas de Daniel Carvalho Luz que estará conosco aqui, nesta segunda-feira, no Feliz Dia Novo – O Seu Primeiro Programa, às 7:30h, no Facebook, Youtube, Podcast. Inscreva-se em nosso canal, faça parte desta rede conectada à boa atitude. Feliz Dia Novo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br
Música: Não há pedras no caminho… Banda Aquática Álbum: Nova Manhã
Texto: Daniel Carvalho Luz, Livro Insight – Editora DVS

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • Insight com Daniel Carvalho Luz 2 de agosto de 2021
    Hoje é dia de Insight com um argumento do best seller de Daniel Carvalho Luz. Ouça este diálogo entre Irineu Toledo e o autor do livro. Positive-se!
    Irineu Toledo
  • Como reagir as dificuldades e transforma-las em pontos de inflexão 2 de agosto de 2021
    Os acontecimentos inesperados não são o seu destino e nem merecem crédito pelo seu sucesso. Mas sim, como você reage a eles. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo