Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Como administrar seus pensamentos
/

O que você pode fazer para ser dona dos seus sentimentos e pensamentos. Você consegue fazer a gestão do que sente e pensa? Sua felicidade e serenidade dependem disso. Feliz Dia Novo! Ouça, leia, faça o download e compartilhe!

Frase da Agenda Atitude “A água corre tranquila quando o rio é fundo.” William Shakespeare

Oi, com licença. Chegando na sua intimidade, na sua privacidade, sem ser invasivo, através dessa telinha só pra dizer: Que bom que você está aí, que bom que você existe e pode fazer tanta coisa. Que bom que você faz parte desse milagre da raça humana.

Está no ar uma nova manhã, um novo dia, um novo tempo. Não importa que hora marca o seu relógio. Agradeça. Pode se beliscar, você está viva, você está vivo e isso te permite fazer qualquer coisa e também pensar qualquer coisa e sentir, e ser dona e dono do que você pensa, sente e faz.

E aí? Está pensando o que, hein? Pode me dizer o que você está pensando? Consegue administrar esses pensamentos? Cuidado com esses pensamentos. Você é dona desses pensamentos? É dono deles? Ou eles é que estão dominando você? E os sentimentos então, esses são perigosos. Quando eles entram em cena, fica difícil tirar da cabeça. Você é dona desses sentimentos? Você é dono desses sentimentos? Ou eles estão dominando você?

O que você pode fazer com essa combinação do que pensa e sente pra ser o gestor do seu cérebro e da sua vida? Pra saber o que vale mesmo, o que é importante, o que é pra se considerar, o que é pra eliminar. O que tem jeito e o que não tem. O que depende de você interferir. É isso mesmo. Todos os dias você tem esse papel antes de se apresentar ao mundo, de ver o que é que você sente e pensa. Se tudo isso é valido e positivo. Se faz os seus olhos brilharem. Se faz você ter vontade de ir pra rua e gostar da vida. Se faz você enxergar o céu azul, o sol brilhando ou mesmo faz você se encantar com os pingos da chuva, com o frio, o vento. 

Essa é sua vida pulsando. E depois o que você vai fazer nessa combinação com o mundo, com a humanidade e com todo mundo que está ao de fora e vai compartilhar com você desse bem, é outra história. Aí é a a convenção que você estabeleceu. Os acordos, contratos que você tem pra viver bem e melhor. É por isso que estamos juntos. Resolvemos há muitos milhares de anos que é junto que vale a pena. 

Juntos que a gente ai. Este é o sentido de tudo. Antes de fazer tudo o que você tem pra fazer, pense aí. O que você vai entregar pro mundo hoje? O que você vai aproveitar do mundo hoje? O que você vai tirar dessa riqueza, desse pensar, desse sentir, desse intuir pra ser melhor e expandir a sua consciência sobre tudo  dar graças trabalhando. Dar graças fazendo, dar graças exercitando o que você tem que fazer. Dar graças contribuindo, dar graças gastando tudo isso que você tem acumulado aí nessa existência. 

Estou aqui vibrando com a sua cena. Esperando você atuar. O mundo está pronto pra te aplaudir. Eu sou Irineu Toledo, estou aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe