O silêncio, depois da palavra, é a segunda potência deste mundo

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
O silêncio, depois da palavra, é a segunda potência deste mundo
/

“O silêncio, depois da palavra, é a segunda potência deste mundo.” Jean Baptiste Lacordaire. Como usar todos os seus meios, recursos, conhecimentos para fazer o seu mundinho e melhorar esse mundão. Feliz Dia Novo! Ouça e compartilhe.

“O silêncio, depois da palavra, é a segunda potência deste mundo.” Jean Baptiste Lacordaire

Bem-vindo, bem-vinda. No ar um novo dia. No ar um novo tempo pra sua beleza, pro seu charme, pra sua inteligência, pro seu espírito, pra sua alma, pro seu sonho, pra sua vontade, pro seu projeto. Um novo tempo pro seu amor, pra tudo. Seja bem-vindo, seja bem-vinda, no ar uma nova manhã. Um novo dia. Novo tempo pra tudo isso que você quer. Pra tudo o que você pode. 

Um novo tempo praquilo que você precisa fazer. Para aquilo que não deu pra fazer ainda. É isso. Hoje você tem a chance outra vez de colocar em prática tudo o que você sabe. Não adianta deixar o que você sabe somente dentro da sua cabeça. O que você sabe tem que estar nas ações que você pratica e nas atitudes que você tem. Em tudo aquilo que você representa, em todos os papéis que você desempenha na vida. 

Está pronta? Está pronto? Pra exercer esta beleza que é você?

Todo esse conhecimento acumulado. É você quem faz a diferença no mundo. Como é que você alcança o mundo? Dando atenção para tudo aquilo que está perto de você. É o seu mundo pertinho que determina a mudança que você vai impor para todo o resto. É tudo uma cadeia, tudo se faz através de contágio. Você é o princípio ativo das boas coisas, das boas soluções. Você é o princípio ativo do remédio que vai curar uma doença social. Você é o princípio ativo daquilo que vai fazer nascer uma nova esperança. 

Você, exatamente você, é um concentrado de tudo o que existe de melhor na humanidade. Isso te dá a responsabilidade, ai no lugar onde você está. Não importa a sua cor, a sua idade, a sua religião, sua profissão, não importa o quanto você tem no banco ou o quanto você deve ao banco. O que importa é que você vive e você pode fazer a diferença. A diferença é aproveitar bem o dom, o milagre de estar viva, de estar vivo e fazer isso em plenitude.

Se entregar pra esse mundo com essa energia, com essa beleza que está dentro de você. Tá pronta? Tá pronto? Então eu estou junto com você. Me provoque, provoque o mundo e a gente vai desta maneira, de uma maneira colaborativa, cooperativa, compartilhar o bem que temos pra um mundo melhor hoje e amanhã. Tem que ser pra hoje. 

Tudo de bom tem que ser pra hoje. Estamos combinados?

Eu sou Irineu Toledo, Rádio Positiva, Feliz Dia Novo, sempre ao vivo às 7:30h da manhã com gente que tem o que dizer de bom. Sempre um diálogo nutritivo aqui. Estou torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo! Um Feliz Dia Todo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • Insight com Daniel Carvalho Luz 2 de agosto de 2021
    Hoje é dia de Insight com um argumento do best seller de Daniel Carvalho Luz. Ouça este diálogo entre Irineu Toledo e o autor do livro. Positive-se!
    Irineu Toledo
  • Como reagir as dificuldades e transforma-las em pontos de inflexão 2 de agosto de 2021
    Os acontecimentos inesperados não são o seu destino e nem merecem crédito pelo seu sucesso. Mas sim, como você reage a eles. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo