Como não sofrer antes do tempo pra não sofrer duas vezes?

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Como não sofrer antes do tempo pra não sofrer duas vezes?
/

Ou mesmo sofrer pelo que nem vai acontecer ou até pelo que você pode evitar que aconteça. Feliz Dia Novo!

Oi, com licença. Bom dia, é bom estar perto de você outra vez celebrando a vida, celebrando mais um tempo que você tem pra viver a sua história dando substância e conteúdo pra cada segundo, cada minuto, cada contato, cada fazer que você tem hoje. Vai nessa, um feliz dia novo.
Explore todos os seus apps, habilite tudo que você tem de competências, use todas as suas ferramentas, coloque pro mundo tudo o que você tem de bom. Pra isso que você ganhou o dia de hoje. Esteja também com o seu radar muito bem ligado para receber, pra captar tudo de bom que está circulando por ai, que estão mandando pra você. Saiba perceber, saiba captar e saiba também emitir. Essa combinação que vai fazer tudo dar certo.
É o ir e vir, é o caminho de ida e volta. É o ouvir primeiro e falar depois. É ouvir bem, prestar bem atenção antes de falar qualquer coisa. É se antecipar as situações. Palavra-chave da Agenda Atitude hoje ANTECIPAÇÃO. O que você tem pra antecipar hoje? Veja lá o que você vai antecipar. Cuidado com preocupações, antecipação também. “Sofrer antes do tempo é sofre duas vezes.” Barão de Stassart
E você fica feliz antes do tempo também? Fica. A sua felicidade antes do tempo dura muito? Às vezes a gente cai numa ilusão, cai numa bolha, cai num autoengano e fica também sendo feliz antes do tempo. Mas ai tudo bem, quando você está feliz o seu astral fica legal, você oxigena suas engrenagens internas, neurais e tal. Você acaba produzindo coisas boas. Quando você está preocupada com coisa ruim, começa a sofrer duas vezes, sofrer antes por aquilo que você nem sabe se vai acontecer de ruim. Daí você já virou cinzas, já começou a fazer chover em cima da sua cabeça torrencialmente. Você não dá a chance pras coisas boas acontecerem.
Antecipe, claro, as situações, faça um previsão pessoal. Comece imaginar o que você tem pra fazer, vá aos lugares antes de chegar porque assim você já se antecipa espiritualmente, intelectualmente, emocionalmente pra cena que você vai produzir lá. Pra isso serve antecipação. Mas cuidado com os sentimentos negativos ou excessivamente fantasiosos, ilusórios que você tem por antecipação. Que a antecipação seja um exercício para o seu planejamento, para sua estratégia. É assim que dá tudo certo.
Mas somente você que é especialista em você, vai saber diferenciar as coisas. Se você está antecipando, prevendo pra poder calcular, planejar e se prevenir ou se você está usando a antecipação, preocupação num sofrimento por antecipação e congelando as suas ações no presente. Cuidado! Se liga nisso.
Eu sou Irineu Toledo, Rádio Positiva, estou aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo
  • Como aproveitar o seu tempo 29 de julho de 2021
    Como você vai aproveitar todos os benefícios de estar viva, estar vivo, no dia de hoje? Como utilizar o recurso mais importante, escasso, único, perecível e não reciclável que é o tempo deste dia? O seu tempo. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • Irineu Toledo conversa com Tony Marlon – Comunicação e Impacto Social 28 de julho de 2021
    O papo neste episódio é com o colunista do UOL e consultor em projetos de impacto socioambiental, jornalista e comunicador. Ouça e compartilhe!
    Irineu Toledo