Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se
/

Provérbio Persa. Palavra-chave: PALAVRAS. Como você pode ter uma comunicação eficiente a partir de suas palavras ou de seus silêncios? Feliz Dia Novo! Ouça e compartilhe. Trilha sonora: Loreena Mckennitt “Between the shadows”

Oi, com licença. É bom chegar pra dizer: Tudo bem? Você caiu do céu hoje, não caiu? Está vivendo a sua experiência humana mais um dia. Pode celebrar, comemorar não importa que hora marca o seu relógio, qual lugar do mundo você está, se você está em casa ou na rua, nesses tempos de ficar em casa. O importante é que você está viva, vivo e pode celebrar, pode fazer alguma coisa dentro das circunstâncias atuais. 

Não são as circunstâncias que determinam o que você vai fazer, o que vai determinar o seu grau de felicidade. É você que determina como usar, como lidar diante das circunstâncias atuais. Mas você pode fazer muito do lugar onde você está e vai fazer. Por isso a vida vale a pena. Por que simplesmente você está no fluxo e pode usar a sua inteligência, sua sensibilidade, seu charme, seu coração, a sua alma, sua comunicação, o seu respeito pelo mundo, a sua ética e fazer valer, produzir de uma maneira inteligente do lugar onde você está.

Você pode muito. Cuidado pra não ficar vendada ou vendado e não enxergar as possibilidades só porque tudo mudou, só porque as coisas não estão do jeito que você gostaria que elas estivesse. Ainda que não esteja do jeito que a gente quer é sempre possível transitar e fazer a diferença. E como você vai fazer a diferença? Pode começar por suas palavras. Veja o que você sente, veja o que você pensa e o que você emite.

A palavra-chave da Agenda Atitude é PALAVRAS. “Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se.” provérbio Persa.

Quando é que a gente tem que falar e quando é que a gente tem que calar? Qual é a hora de ouvir com atenção e qual é a hora de fazer ser ouvido, hora de falar, de mandar sua mensagem. O que é que você tem pra dizer ao mundo? Não precisa forçar a barra com a quilo que você tem pra dizer. Tenha certeza de que os ouvidos estão atentos e respeite a atenção, respeite a audiência e tudo vai dar certo.

Quando você respeita a audiência, chega com cuidado, delicadeza, assim você tem mais chances de reter a atenção. Palavras são palavras não mais do que palavras. Dizia aquele personagem do Chico Anysio, mas as palavras carregam sentimentos, forças e se você observar as palavras que você mais repete, você vai entender um pouco sobre o que você sente, o que você pensa e como é que está organizado o seu mundo.

Faça uma tabela aí: que palavra você costuma repetir mais.

Eu sou Irineu Toledo, estou aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo
  • Como aproveitar o seu tempo 29 de julho de 2021
    Como você vai aproveitar todos os benefícios de estar viva, estar vivo, no dia de hoje? Como utilizar o recurso mais importante, escasso, único, perecível e não reciclável que é o tempo deste dia? O seu tempo. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • Irineu Toledo conversa com Tony Marlon – Comunicação e Impacto Social 28 de julho de 2021
    O papo neste episódio é com o colunista do UOL e consultor em projetos de impacto socioambiental, jornalista e comunicador. Ouça e compartilhe!
    Irineu Toledo