Há uma hora para pescar e a outra pra secar as redes

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Há uma hora para pescar e a outra pra secar as redes
/

Diz um Provérbio Chinês. Conciliação é a palavra-chave Agenda Atitude hoje. Conciliar é um verbo que merece ser praticado diariamente, nos dias atuais, para buscar a compreensão e entendimentos de tantas posições que se chocam em todos os ambientes. Feliz Dia Novo! Ouça e compartilhe.

Oi, com licença. Feliz Dia Novo pra você. Chegando só pra dizer só isso, Feliz Dia Novo. Só falar isso já está embutido uma série de mensagens pra que você acredite em você, pra que você aproveite o tempo que você tem e seja feliz do jeito que você puder, observando  estando presente em tudo aquilo que você faz.

Segundo a palavra-chave do dia da Agenda Atitude, CONCILIAÇÃO. “Há uma hora para pescar e a outra pra secar as redes.” Provérbio Chinês

Uma palavra muito importante para os nossos tempos, conciliação. Conciliar. Como é que você se adapta, como é que você tem agido em relação às opiniões diferentes das suas, os gostos diferentes dos seus, o jeito de viver diferentes do seu. Como ´que você concilia isso tudo? A vontade, o desejo dos outros que são diferentes dos seus desejos? As visões de mundos dos outros que são diferentes das suas visões. A prática comum dos outros que são diferentes das suas visões.

Conciliar, é claro, não é concordar com o erro, conciliar é respeitar a vontade e o desejo do outro, uma vez que o outro também respeita as suas vontades e um não prejudica ao outro na sua trajetória, no seu fazer, no seu viver. Conciliar é isso, é uma palavra tão mágica para estes tempos, de desrespeito até, de agressividade nas redes sociais, nos ambientes de discussões, de vários níveis, inclusive os políticos. Pense nessa palavra e reflita. Coloque ai no seu dia. Veja lá até que ponto você exerce a conciliação através das suas atitude, através das suas palavras, dos seus pensamentos e sentimentos também.

Se você tem um coração acolhedor seguramente você vai conseguir ter uma compreensão melhor das posições dos outros. É sempre bom lembra que o ponto de vista é apenas a vista de um outro ponto. Então seja o seu ponto de vista e o ponto de vista do outro, entenda isso, cada um está olhando a partir de uma perspectiva, de um lugar. Todo mundo tem uma parte da verdade. Por que é a partir daquilo que a gente observa que a gente conclui, a partir daquilo que a gente sente e das nossas experiências e das nossas crenças, mas é sempre o ponto do outro e que deve ser respeitado. Até que ele realmente esteja dentro das convenções, daquilo que é comum, daquilo que todos temos como sociedade, dentro de todos os códigos de etiqueta, ética, moral e de costumes que levam em conjunto sempre o todo e não o um. Mas que o um se fortaleça em respeito a tudo isso.

Irineu Toledo, estou torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo
  • Como aproveitar o seu tempo 29 de julho de 2021
    Como você vai aproveitar todos os benefícios de estar viva, estar vivo, no dia de hoje? Como utilizar o recurso mais importante, escasso, único, perecível e não reciclável que é o tempo deste dia? O seu tempo. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • Irineu Toledo conversa com Tony Marlon – Comunicação e Impacto Social 28 de julho de 2021
    O papo neste episódio é com o colunista do UOL e consultor em projetos de impacto socioambiental, jornalista e comunicador. Ouça e compartilhe!
    Irineu Toledo