Feliz Dia Novo
Seja bom, mas que tua mansidão não faça o lobo tornar-se audacioso
/

É o que aconselha uma sabedoria árabe. É pra ser bom e não ser bobo. Para tomar cuidado com o lobo. Simplesmente ser justo e exigir a justiça, ser íntegro e exigir integridade. Isso é o que vale, é isso que coloca as coisas no lugar pra que a gente tenha boas trocas e compartilhe, colabore, coopere. Esse é o sentido de estar juntos como humanidade.

Oi, com licença. Bom dia, boa tarde, boa noite. Seja lá que horas você está ouvindo, que horas marca o seu relógio, que lugar do mundo você está porque hoje a gente está conectado à pessoas no presencial, ao vivo, gravado, a qualquer momento, daqui a pouco às 7:30h a gente está ao vivo com diálogos nutritivos. Mas o importante mesmo é que a gente se conecta na hora, ao vivo, ou depois, mas a mensagem fica aí pronta pra ser recebida e você também pra chegar junto.

Bom estar com você nesse dia e espero que você faça esse dia valer, cada minuto valer positivamente pra sua história. Você certamente tem condições, certamente tem um ambiente pra ser estudado, você com a sua inteligência, com os seus talentos e com a ajuda de outras pessoas vai conseguir empreender coisas sempre maravilhosas que vão fazer bem pra sua vida e pra vida do outro. Que vão produzir felicidade pra você e pra todos. Não é o mundo ideal que a gente quer? 

Tem muita gente trabalhando para a sua felicidade, pode ter certeza disso. Trabalhe também pela felicidade. É claro que tem gente também que é muito interesseira, muito perigosa, mas aí você entra com a cautela.

CAUTELA é a palavra-chave da Agenda Atitude hoje. “Seja bom, mas que tua mansidão não faça o lobo tornar-se audacioso.” Musharrif Od-Din Sa´di

É pra ser bom e não ser bobo. Para tomar cuidado com o lobo. Simplesmente ser justo e exigir a justiça, ser íntegro e exigir integridade. Isso é o que vale, é isso que coloca as coisas no lugar pra que a gente tenha boas trocas e compartilhe, colabore, coopere. Esse é o sentido de estar juntos como humanidade.

É mais um dia pra você pensar em quem você é. Onde você está. O que você faz. O que vale a pena continuar fazendo. O que você precisa fazer. Qual conhecimento você precisa adquiri. Como você pode colaborar, como é que você transfere aquilo que você sabe. Viver é isso tudo. É dar e receber. Cada dia você tem essa chance. Todo dia é mais um dia pra dar, todo dia é mais um dia pra receber. Todo dia é mais um dia pra ensinar, todo dia é mais um dia pra aprender. Todo dia é dia pra ser o que for e ser tudo, como diz a canção de Lou Borges e Beto Guedes.

Ser tudo. Você pode ser o que você quiser. Dentro deste alinhamento ético, dentro do propósito que você tem e vai valer a pena. Quando você voltar pra cama, volte cansada, volte cansado, não tem problema. Mas volte com o coração tranquilo, com a mente em paz porque você fez tudo aquilo que você poderia fazer de um jeito certo, correto.

Estou nessa aventura com você e também estou nesta busca. Eu falo pra você e falo pra mim também. Eu falo pra você e ouço você dizendo isso pra mim também. 

Eu sou Irineu Toledo, estou aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe