Desistir é uma solução permanente para um problema temporário. Pense nisso!

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Desistir é uma solução permanente para um problema temporário. Pense nisso!
/

Frase de James McArthur. Palavra-chave PERSISTÊNCIA. Pense nisso. Que desistência seja para adotar um novo jeito de perseguir um sonho e nunca o ato de entregar os pontos para o fracasso. Feliz Dia Novo! Ouça e compartilhe.

Oi, com licença. Bom chegar ai perto de você só pra dizer bem-vinda, bem-vindo, o dia é todo seu hoje. vai querer ou vai passar? Não tem essa escolha né. Você ganhou o dia, queira você ou não, então faça alguma coisa desse tempo. Desistir não vale. “Desistir é uma solução permanente para um problema temporário.” Às vezes uma circunstância do momento, algo que está aí presente agora, dá um alívio pensar em largar tudo e deixar pra lá. Mas isso depois pode te levar a um arrependimento. Então, desistir não, porque desistir é pra alguma coisa temporal que está ai presente agora e pode ser também definitiva. Essa é a frase que está no aconselhamento adaptada da Agenda Atitude hoje.

É sempre bom a gente avaliar o nosso caminho e saber o momento de parar as coisas, momento em que os ciclos precisam mudar, ter essa liberdade. Mas desistir é uma palavra muito forte né. Simplesmente pense, eu tenho o mesmo sonho mas vou concretizá-lo de um jeito diferente. A palavra desistir parece que a gente nunca mais vai voltar para aquele lugar, para aquela situação, pode estar associada a algum fracasso que não tem nada a ver. Se você tirar o fracasso da palavra desistir, tudo bem. Tentou tentou, tentou, vai de outro jeito agora. Não é desistir, vai de um jeito diferente. Essa é também a dinâmica da inovação.

Todos os dias a gente pode fazer as mesmas coisas, de um jeito diferente, de um jeito que tem um melhor aproveitamento, de um jeito que algo alcance mais lugares que qualquer decisão, que qualquer solução vá mais longe. Todos os dias é pra pensar isso. Você acordar, você pensar em qualquer momento do dia:

Eu estou fazendo aquilo que eu quero? Estou fazendo do jeito que tem que ser feito? Eu estou obtendo resultados, estou caminhando e indo pra frente, evoluindo ou andando em círculos, pra trás?

Faça estas perguntas todos os dias. É pra voltar depois pra cama no final do dia satisfeita, satisfeito com o pouco que você avançou, com tudo aquilo que você aprendeu, porque você sempre tira das suas experiências um valor importante que é agregado à sua existência, ao seu valor. Por você ter tentado, por você ter se esforçado, por você ter a coragem de mudar, de fazer diferente e fazer a diferença.

Eu sou Irineu Toledo, tô aqui hoje mais uma vez desejando a você que tudo dê certo porque eu sei que você tem ferramentas, você tem condições no lugar onde você está de fazer algo. No lugar onde você está, do jeito que você está, algo pode ser feito. Não deixe de fazer esse algo que você pode fazer. Tô aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • Insight com Daniel Carvalho Luz 2 de agosto de 2021
    Hoje é dia de Insight com um argumento do best seller de Daniel Carvalho Luz. Ouça este diálogo entre Irineu Toledo e o autor do livro. Positive-se!
    Irineu Toledo
  • Como reagir as dificuldades e transforma-las em pontos de inflexão 2 de agosto de 2021
    Os acontecimentos inesperados não são o seu destino e nem merecem crédito pelo seu sucesso. Mas sim, como você reage a eles. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo