Feliz Dia Novo
Feliz Dia Internacional da Mulher
/

Que este seja um dia de celebração da mulher e de seu papel na construção da cultura e da história de todos os povos. Com o seu DNA são responsáveis pelo tecido mais importante que sustenta a humanidade conjugado nos verbos colaborar, compartilhar, cooperar, acolher e fazer da justiça algo natural. Feliz Dia Internacional da Mulher! Feliz Dia Novo! Ouça e compartilhe.

Amanhã no Feliz Dia Novo – O Seu Primeiro Programa

Oi, com licença. Bom dia pra você que começa o dia aqui com disposição, junto com a gente no Feliz Dia Novo. Palavra-chave da Agenda Atitude nesse 8 de Março, dia Internacional da Mulher é APEGO. “Por um cravo, perde-se uma ferradura, por uma ferradura, um cavalo e, por um cavalo, um cavaleiro.” Frei Luis de Granada. É com essa advertência que a gente começa o dia de hoje, enquanto você vai refletir sobre quem é você na fila do pão, quem é você na história, quem é você nesse dia que começa. 

O que é que você pode fazer hoje de bom? O que é que você tem que deixar de fazer que você já sabe que não leva a nada? O que você pode deixar de fazer de ruim? Todos os dias a gente tem que vigiar o resultado daquilo que a gente faz, seja resultado prático, objetivo das coisas que a gente faz profissionalmente e também das posturas e das atitudes que a gente tem que, às vezes, complicam ambientes, levam a conflitos, é sempre bom a gente ser feliz como prioridade invés de querer ter razão. Você já ouviu isso, que é a máxima do poeta brasileiro Ferreira Goulart.

É mais um dia pra você, é mais um dia pra você exercer no seu poder mulher. Seja você homem, seja você mulher, é mais um dia pra aprender com este ser, que é praticamente construtor de todos os tecidos da cultura em todos os povos, que são as mulheres. Todas as pessoas no mundo, ou seja, mais da metade do mundo hoje é de mulheres. E a outra metade é filho de mulheres, então as mulheres estão presentes na nossa vida de um jeito muito especial. E nesse momento do século 21, na construção de um novo mundo, de uma nova sociedade, participando com toda essa sua experiência. 

O DNA do acolhimento, o DNA da colaboração, o DNA do compartilhamento, o DNA do cuidado. Tudo isso de inteligência que a mulher trouxe para o mundo, para as organizações e a gente quer ver assim nesse século 21, o mundo melhorar com a inserção cada vez maior da mulher nos cargos, nos postos chave, na política, nas organizações, no executivo, nos estados, enfim é dessa maneira que a gente vai construir um mundo mais ético, com as falas de todos os grupos, de todos os gêneros, com as falas de todas as etnias, com as falas importantes de todos os irmãos que conjugam o verbo humanizar, que estão na história como humanos, mas ao mesmo tempo respeitando todos os outros seres também que habitam esse planeta, que estão dentro desta conectividade, uma vez que todos dependemos uns dos outros e dependemos dessas condições.

Feliz Dia Internacional da Mulher, mas que seja hoje um grande dia também na sua história, não importa a sua missão, não importa o que tem aí na sua agenda, que você faça tudo muito bem feito, porque hoje é um dia pra fazer feliz e hoje é um dia pra ser feliz. Hoje é um dia pra fazer bem feito, pra fazer direito e colaborar, fazer a melhor entrega do seu talento para o mundo. Sou Irineu Toledo, estou aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Imagem: Mulher vetor criado por pikisuperstar – br.freepik.com

Compartilhe