Buscar o aplauso fora de si é deixar a própria felicidade nas mãos de outros

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Buscar o aplauso fora de si é deixar a própria felicidade nas mãos de outros
/

Frase de Cláudio Claudiano. Autoestima. Como a palavra diz ela deve estar em você e não no outro. É no valor que dá a si mesmo, seus recursos naturais, suas possibilidades. Feliz Dia Novo. Compartilhe!

Oi, com licença, chegando aí pra falar com você um bocadinho só pra lembrar o quanto você é uma pessoa maravilhosa, quanto você é demais, como você tem condições ai dentro de superar os problemas que certamente você tem, porque ninguém vive sem uma questão aqui ou outra ali pra resolver.  Mas você tem recursos. Lembre-se o quão maravilhosa, o quão maravilhoso você é e o quanto você pode encontrar soluções. Se você realmente usar a sua criatividade, a sua inteligência, o conhecimento que você tem, a sua capacidade de análise e também se quiser ter essa humildade, buscar a ajuda dos outros. Não transferir seu problema para os outros, é claro. 

Mas o melhor mesmo é que todos os dias se oferece um tempo pra rever as suas atitudes, as suas escolhas e te dá a oportunidade de experimentar coisas novas, outras possibilidades e também te dá a chance de acertar as contas com aquilo que você deve. Então é mais um dia pra você exercitar isso, pra você ficar livre, pra resolver. Resolva. Seja uma pessoa que resolve, assim você estará com  a sua autoestima legal. Se você está de bem com você, certamente vai dar tudo certo. Tome a atitude certa, que assim você receberá os próprios aplausos internos. Você vai estar satisfeita consigo mesma, om as suas decisões, vai se valorizar assim, protagonizando a própria história assumindo a sua própria responsabilidade, seja lá sobre o que for.

É mais um dia pra exercer você, esse papel que você tem. Aliás você tem vários papéis que eu sei. Vai lá então pra esse dia. Você tem papéis emocionais, afetivos, romance, família, trabalho, amigos, projetos, comunidade, tem muitos papéis. Mas em todos eles você leva o seu caráter, seu brilho você leva a sua capacidade, a sua habilidade, a sua espiritualidade, você leva a sua vontade.

Não espere também o aplauso dos outros. A palavra-chave da Agenda Atitude hoje é AUTOESTIMA. E a frase é “Buscar o aplauso fora de si é deixar a própria felicidade na mão de outros.” Cláudio Claudiano. Tenha consciência do que você faz. Não espere recompensa, não espere salários emocionais toda hora não. Se você tiver internamente essa satisfação de ter feito a coisa certa, na hora certa, ter feito a escolha certa, ter bancado as suas escolhas, também ter bancado os seus erros pra depois ir pro acerto. Está tudo bem com você. Isso é integridade, isso reforça a sua autoestima. 

Estou com você nesta aventura, estou dizendo pra você e estou dizendo pra mim também. Eu sou Irineu Toledo, estou aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • Insight com Daniel Carvalho Luz 2 de agosto de 2021
    Hoje é dia de Insight com um argumento do best seller de Daniel Carvalho Luz. Ouça este diálogo entre Irineu Toledo e o autor do livro. Positive-se!
    Irineu Toledo
  • Como reagir as dificuldades e transforma-las em pontos de inflexão 2 de agosto de 2021
    Os acontecimentos inesperados não são o seu destino e nem merecem crédito pelo seu sucesso. Mas sim, como você reage a eles. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo