Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Não basta chegar ao cume. É preciso também voltar vivo. Sem conseguir descer a missão fica pela metade
/

Frase de John Mallory. CONCLUSÃO. É sempre bom lembrar a importância da iniciativa, sem deixar de enfatizar o valor da ‘acabativa’… Feliz Dia Novo.

Oi, com licença, com licença. É bom estar perto de você mais um dia, mais uma manhã só pra dizer Feliz Dia Novo, Feliz Dia Todo, que bom que você faz parte desse fluxo, que bom que você pode fazer tudo aquilo que você já sabe que tem pra fazer e ficar esperando alguma coisa boa acontecer. E se não acontecer, que você provoque estes acontecimentos.

É mais um dia pra ser, é mais um dia pra ter também, pra buscar aquilo que você precisa, mas essencialmente valorizar a sua busca, aprimorar a sua capacidade, expandir a sua consciência sobre o seu valor, sobre o seu significado. Hoje eu quero começar aqui com a mensagem da BK, que tem o projeto meditabk.org, diz o seguinte

“VIRTUDE. Quem é virtuoso é correto e não precisa ser ostentador. Simplicidade é o sinal de beleza interior, da beleza do espírito. Não existe erro maior do que identificar simplicidade com pobreza ou lugar comum. Quem é simples é natura e honesto; ele não tenta esconder o que é feio porque em sua pureza esse troço não existe. Há realeza nas maneiras e graciosidade no comportamento de quem leva consigo a simplicidade, mas essas qualidades não conseguem roubar a sua originalidade nem o leva a artificialidade.” Seja simples porque é elegante ser simples, é ser você na sua originalidade, na sua singularidade, isso é virtude.

A palavra-chave da Agenda Atitude é  CONCLUSÃO. Diz John Mallory “Não basta chegar ao cume, ao topo da montanha. É preciso também voltar vivo de lá. Sem conseguir descer a missão fica pela metade.” Então tudo aquilo que você planejar, pense em como chegar e como voltar, se for preciso. Se for um desafio, uma aventura, principalmente.

Mais um dia pra você pensar sobre virtudes, pra você pensar sobre como você faz uma coisa inteira, concluindo aquilo que você começa. Que você tenha metas pra chegar e que você tenha tempo de voltar e que você seja plena, que você exerça seus talentos, suas capacidades, seus conhecimentos. Que você use bem todas as ferramentas que existem disponíveis pra acelerar o seu desenvolvimento, pra acelerar a sua conquista, mas que esta aceleração não comprometa jamais a essência, o valor daquilo que você precisa ter em tudo aquilo que você faz e especialmente não tire de você o propósito. Por que se você perde o propósito, perde a essência, aquilo que é o mais importante não adianta a velocidade, não adianta a conquista, não adianta escalar.

Sou Irineu Toledo, Rádio Positiva, torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe