Se tivéssemos na juventude a sabedoria da velhice, não teríamos cometido os erros maravilhosos do passado

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Se tivéssemos na juventude a sabedoria da velhice, não teríamos cometido os erros maravilhosos do passado
/

Frase de Alberto Tames. JUVENTUDE. Isso mesmo, existe um tempo para o erro como experiência. Ele pode até fazer parte das boas lembranças já que depois veio o aprendizado. O que não podemos é cultivar um erro adolescente como padrão para as outras fases da vida. Precisamos arriscar a loucura de cada idade sem repetir os mesmos erros …. Feliz Dia Novo!

Oi, com licença. Bom chegar ai perto de você, sempre bom encontrar você aqui pra trocar ideias, pra falar desse dia e das possibilidades que você tem e tem. Se você conseguir enxergar aí perto de você as possibilidades e que que você seja um possibilitário também, um criador de possibilidades. Isso que você pode fazer pra si mesmo e para os outros. É um novo tempo pra você, cada dia te oferece outras oportunidades e é isso que a gente lembra todos os dias aqui no Feliz Dia Novo, aqui nessa pequena mensagem de contato e também agora com papos interessantes todos os dias às 7:30h da manhã, aqui no Youtube, Facebook e todas as plataformas de podcast. Essa é a nossa rádio, esse é o nosso lugar. 

Palavra-chave JUVENTUDE. Frase da Agenda Atitude: “Se tivéssemos na juventude a sabedoria da velhice, não teríamos cometidos os erros maravilhosos do passado.” Alberto Tames. A gente gosta de pensar nos erros da juventude, fala a verdade é sempre muito bom. E a frase musical do dia é de um cara bastante melancólico que foi embora cedo, o mineiro Vander Lee, que dizia o seguinte, falando desse seu mundo subjetivo, introspectivo, mas de contato consigo mesmo:  “Sabe o que eu mais quero agora, meu amor? Morar no interior do meu interior pra entender porque se agridem, se empurram pro abismo, se debatem, se combatem sem saber!” 

E você? Qual é a canção que toca você? Qual é a canção que fala da sua alma? Qual é a canção que te inspira? A gente tem várias linhas de canções, uma melancólicas, praquele dia que você está lidando com as suas delicadezas, tristezas e fragilidades. Mas também tem aquela linha melódica inspiradora que deixa você pra cima, que deixa você acreditando em você, você pode fazer isso. Aproveite as músicas. Tem dias que você está derrubada, derrubado, evite as músicas tristes, evite as músicas melancólicas e procure aí dentro de você uma música que você consiga assoviar de feliz. Eu tenho certeza que ela vai influenciar o seu estado geral.

Todos os dias você precisa lembrar das possibilidades de se sentir bem. Quando você se sente bem com a vida e consigo mesmo, você começa a ver o sol, começa a ver as cores e começa a criar possibilidades. Então não tenho nada contra a gente também elaborar as tristezas, tem aquele dia cinza, a gente tem que se reconhecer por isso. Mas não fica muito tempo lá naquele porão, não fica muito tempo naquele lugar escuro das suas tristezas porque tem outras coisas acontecendo que você precisa ver. Vem pra luz, vem pras cores. Por que eu tenho certeza que dentro de você brilham muitas possibilidades. Se ontem não deu certo, hoje vai dar. Se aquele relacionamento não foi legal, o outro será. Se aquele sonho não teve um final feliz, você não precisa trocar de sonho, tenta o mesmo sonho mas faça diferente pra que tenha um outro final.

Eu sou Irineu Toledo, Rádio Positiva, Feliz Dia Novo, to aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo.

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo
  • Como aproveitar o seu tempo 29 de julho de 2021
    Como você vai aproveitar todos os benefícios de estar viva, estar vivo, no dia de hoje? Como utilizar o recurso mais importante, escasso, único, perecível e não reciclável que é o tempo deste dia? O seu tempo. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • Irineu Toledo conversa com Tony Marlon – Comunicação e Impacto Social 28 de julho de 2021
    O papo neste episódio é com o colunista do UOL e consultor em projetos de impacto socioambiental, jornalista e comunicador. Ouça e compartilhe!
    Irineu Toledo