Feliz Dia Novo
Não é de sábio dizer: 'viverei'. Amanhã já será muito tarde. Viva hoje
/

Frase de Marcial. PRESENTE. Viva agora a vida que acha que vale a pena ser vivida. Busque motivação dentro de si mesma/o e faça acontecer. Feliz Dia Novo!

“A voz de um anjo sussurrou no meu ouvido, eu não duvido, já escuto os teus sinais.”  Frase musical de hoje da Agenda Atitude. A palavra-chave é PRESENTE “Não é de sábio dizer: ‘viverei’. Amanhã já será muito tarde. Viva hoje.” diz Marcial.

Um toque de ser, Ser Mais: Busque motivação. É importante você sempre estar motivada, motivado. Motivação é como um banho. Todo dia você toma banho, não é? Motivação também. Todos os dias você tem que estar bem pra enfrentar a vida e os desafios.

Pra alcançar a motivação, anote: Acerte o alvo, mas tem que saber qual é o alvo. Seja objetivo e específico em relação ao alvo. Nunca separe crítica de solução – a crítica deve ser acompanhada de uma sugestão para resolver o problema. Todo mundo, todos os filósofos, todos os gestores de facebook e de twitter deviam pensar isso, é legal a crítica, ela é importante em todos os sentidos. Mas que bom quando uma crítica vem junto com uma solução.

Tem pessoas incapazes de apresentar uma crítica e apresentar uma saída. A gente precisa preparar melhor uma solução, sempre que a gente quer fazer uma crítica. Se não, fica a crítica pela crítica, tudo cai no vazio. Não mande recado, as críticas, como os elogios são mais efetivas cara a cara e em particular. Chama pra conversa e conta tudo. Seja sensível, se é você quem recebe as críticas, use-as como uma informação valiosa para aprimorar a si mesma, a si mesmo e ao trabalho e àquilo que você faz. Aproveite os críticos, tem gente que não sabe fazer isso, tem gente que reclama quando alguém reclama, quando alguém critica. Aproveite.

Tem gente que contrata coach, tem gente que contrata mentor, tem gente que contrata especialista e você, às vezes tem uma crítica, a crítica de um mestre, é isso, gratuitamente te oferecendo uma visão sobre você. Então aproveite, assimila, presta atenção. É claro depende de quem está criticando, se essa pessoa realmente está tocando no ponto, se faz sentido. É um jeito de você olhar praquilo que você está fazendo, ter uma consultoria de graça, um coach de graça. Então, quando alguém criticar diga: Obrigado, vou pensar sobre isso. E pense mesmo. Que pode ser algo importante.

Bom estar com você vivendo as emoções desse dia novo, desse feliz dia novo. Sou Irineu Toledo, torcendo aqui pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Feliz Dia Novo!

Ouça a Rádio Positiva – Uma rede conectada à boa atitude

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe