Você só envelhecerá quando seus lamentos substituírem os sonhos

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Você só envelhecerá quando seus lamentos substituírem os sonhos
/

Frase de John Barrymore. Te preocupa o envelhecimento? E aproveitando o talento de Gilberto Gil destaco uma frase musical antiga que é um conselho sábio: ” Meu povo preste atenção, repare se estou errado. Louvando o que bem merece, deixo o que é ruim de lado”. Feliz Dia Novo! Ouça e compartilhe.

“Meu povo, preste atenção, repare se estou errado louvando o que bem merece deixo o que é ruim de lado.” Versos do Torquato Neto, voz de Gilberto Gil lá nos anos 60, naquela música “Eu vou fazer uma louvação, louvação…” O que é que você louva? Tem que falar do que é bom e o que não é bom, deixa de lado. Larga, deixa pra lá. Ultimamente nessa economia da informação, a gente mais perde tempo com aquilo que não vale à pena do que com as coisas boas. Vamos lá. Louvar o que bem merece. Prestar atenção no que é positivo, porque são as coisas boas que fazem a gente crescer, faz a gente enxergar algo melhor. Se a gente ficar olhando pro lado ruim, o que não merece a louvação, o que tem que ficar de lado. Aí a gente não percebe a grandeza, a gente não percebe o brilho, e a gente não percebe a verdadeira virtude e a força das coisas. Especialmente na sua comunicação, tome cuidado. Aquilo que bem merece, preste atenção, o que não é bom, nem dá atenção. Faz parte também de gestão da crise. Não dê atenção para os haters, para as pessoas que só falam mal, elas não têm relevância, e se você responder aquilo que é ruim, ai você está dando cartaz. Tem que controlar a sua comunicação, a sua atenção, especialmente a sua atenção. Presta atenção no que é bom, que quando você perceber, você nem vai enxergar o que é ruim, você vai estar muito além de tudo o que é ruim. Só vai estar atenta para obstáculos, para os de4safios, para os problemas da estrada, mas vai estar muito bem. Estamos nessa com você vivendo mais uma vez a aventura de um outro dia. É pra ser feliz que você ganhou esse dia. E é pra fazer feliz também. É pra usar tudo o que você tem de dom e o que tem de bom e entregar pro mundo. Palavra-chave da Agenda Atitude é ENVELHECER, assinada por John Barrymore, “Você só envelhecerá quando os seus lamentos substituírem os seus sonhos.” Mais uma sabedoria pra ficar aí com você, nesse momento em que você está elaborando o conjunto de ideias, de sentimentos, de emoções, pensamentos que vão nortear as sus decisões, as suas escolhas nesse dia. E esse dia tem que valer pra sua história. Eu sou Irineu Toledo, Rádio Positiva, tô aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo
  • Como aproveitar o seu tempo 29 de julho de 2021
    Como você vai aproveitar todos os benefícios de estar viva, estar vivo, no dia de hoje? Como utilizar o recurso mais importante, escasso, único, perecível e não reciclável que é o tempo deste dia? O seu tempo. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • Irineu Toledo conversa com Tony Marlon – Comunicação e Impacto Social 28 de julho de 2021
    O papo neste episódio é com o colunista do UOL e consultor em projetos de impacto socioambiental, jornalista e comunicador. Ouça e compartilhe!
    Irineu Toledo