Faça com que sua língua não vá além do seu pensamento

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Faça com que sua língua não vá além do seu pensamento
/

Frase de Chilon. Pense antes 10 vezes. Ouça antes com suas orelhas, pelo menos duas vezes. Nesse sacada estoica do dia aproveito a sabedoria do mestre Dominguinhos e os versos de ” quem me levará sou eu ” só pra lembrar que não importa onde você quer chegar, quem te levará é você mesma/o. Feliz Dia Novo! Compartilhe.

“Amigos, a gente encontra, o mundo não é só aqui. Repare naquela estrada que distância me levará”. Versos do Dominguinhos. mas lá no final e nessa canção mesmo ele diz Se o calendário acabar, eu faço contar o tempo tudo outra vez. Sim, tudo outra vez a passar. Quem me levará sou eu.”  É você que vai se levar, é você que vai chegar onde você pretende chegar. Não é o trem que te leva, você é que usa o trem como meio, não é o avião que te leva, é você que vai através do avião. Não é de bicicleta, não é de carro. E você, pra onde vai se levar? Pra onde você está se levando? Como é rica a música brasileira e4 sua filosofia, como elas batem fundo. Essa música me acompanhou, na estrada, desde garoto, um genial delicadíssimo, excelente instrumentista, na sua simplicidade Dominguinhos era brilhante e uma pessoa adorável. E nos deixou pérolas como essa. Mas fica ai pra você então a mensagem do Dominguinhos que está na Agenda Atitude. Pra onde é que você vai se levar? Você vai ter o seu tempo como parceiro? Você vai querer rodar a história, vai quere fazer o calendário outra vez. Por que você acredita nesse caminhar? nesse jeito de ir? Você está querendo ver tudo a passar outra vez, como diz o poeta. Hoje é mais um dia pra você curtir a vida desse jeito. Amigos você encontra, como diz o início da canção, parceiros você encontra, vocês tem a estrada e você sabe o que ela vai te levar até algum lugar. Tem muitas estradas. E é assim que a gente está. É assim que você planeja o seu dia, com o coração, com a sua mente, com os seus planos, que devem estar aí pra sustentar os seus sonhos, os seus objetivos e as suas metas.  a palavra-chave da Agenda Atitude é PONDERAÇÃO. Ponderação é importante sempre e a frase de Chilon “Faça com que sua língua não vá além do seu pensamento.” A minha mãe sempre dizia Você tem dois ouvidos, duas orelhas, pra escutar e uma boca pra falar. Presta atenção, primeiro ouça. Ouça duas vezes pra falar uma vez. É isso mesmo, aprendeu. Ponderação. Sempre ponderação, importante ver o ambiente, entender a situação, estar presente no lugar e assim você pode fazer escolhas, assim você toma as melhores decisões, assim você compartilha melhor seus conhecimentos, assim você absorve melhor o conhecimento do ambiente e tudo fica muito melhor, além de ser agradável e você vai enxergar os resultados no final do dia. mas quem levará, quem te levará é você mesmo. Eu sou Irineu Toledo, tô aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Todo!

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • Insight com Daniel Carvalho Luz 2 de agosto de 2021
    Hoje é dia de Insight com um argumento do best seller de Daniel Carvalho Luz. Ouça este diálogo entre Irineu Toledo e o autor do livro. Positive-se!
    Irineu Toledo
  • Como reagir as dificuldades e transforma-las em pontos de inflexão 2 de agosto de 2021
    Os acontecimentos inesperados não são o seu destino e nem merecem crédito pelo seu sucesso. Mas sim, como você reage a eles. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo