Estamos todos condenados à civilização. Ou progredimos com ela ou desaparecemos

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
Estamos todos condenados à civilização. Ou progredimos com ela ou desaparecemos
/

Prefiro interpretá-lo como o sentido de vivermos juntos para alcançarmos o futuro. Através da união e dos vínculos criamos o mundo que merecemos. Estamos juntos na história…. Feliz Dia novo! Compartilhe inspiração.

Oi, com licença. Bom te encontrar aí. Que bom que você hoje acordou. Imaginou se você não acordasse? Que bom que você existe. Pode celebrar, pode comemorar porque você faz parte do milagre da raça humana. No ar um novo dia, no ar um novo tempo pra você e sua história. Antes de sair pro mundo é sempre bom conversar com você aí dentro. Você é um universo interno. Muitos sentimentos, muitos pensamentos, muita história, muita sensação, muita percepção e ai dentro é que você cria o vínculo, o compromisso consigo mesmo a partir de essência, a partir de propósito, a partir de valores e a partir de princípios. É com este modelo, com este jeito de ser você que você pode abrir a janela, pode abrir a porta, pode enfrentar o mundo. E é desse jeito que você brilha, é desse jeito que você vai com verdade para o trabalho, para os contatos, para as conversas, para os desafios. Todos os dias você encontra desafios novos. Eu sei que sua agenda tem muita coisa programada, já estabelecida. Mas que exista tempo pra você olhar de lado, pra que você não fique com aquele foco que não permite que você olhe para os lados, que exclua a visão periférica. Que você troque a palavra foco por sentido. É o que você quer, o que você busca, pra onde você vai, porque você vai, com quem você vai. E aí toda periferia, todo entorno precisa colaborar pra isso. E como colaborar? Aí que você vai usar toda sua energia, a sua comunicação, a sua disposição, o seu jeito de engajar as pessoas para aquilo que você está buscando. Por que se você busca algo ético, se você está dentro da busca de uma meta, de um sonho, você vai encontrar parceiras, você vai encontrar parceiros pra essa realização. E é nesse curso que você participa também da busca, dos sonhos e da conquista de todo mundo que está com você nessa jornada. É isso que a gente faz, vivendo na civilização. É isso que a gente faz desde que a gente resolveu viver juntos. Civilização. Aliás, essa é a palavra-chave de hoje da Agenda Atitude. Já dizia o escritor Euclides da Cunha “Estamos todos condenados a civilização. Ou progredimos com ela ou desaparecemos.” Vamos entender que civilização é estar juntos, progredimos juntos ou desaparecemos. É claro que como civilização, desses 11, 12 mil anos a gente destruiu bastante. Então a gente hoje já tem consciência que a gente progride como civilização estando juntos e preservando todo ecossistema, todo ambiente que nos permite ter uma vida saudável, sadia e de grande valor. Sou Irineu Toledo, tô aqui torcendo mais uma vez pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Frase da Agenda Atitude: “Estamos todos condenados a civilização. Ou progredimos com ela ou desaparecemos.” Euclides da Cunha

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo
  • Como aproveitar o seu tempo 29 de julho de 2021
    Como você vai aproveitar todos os benefícios de estar viva, estar vivo, no dia de hoje? Como utilizar o recurso mais importante, escasso, único, perecível e não reciclável que é o tempo deste dia? O seu tempo. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • Irineu Toledo conversa com Tony Marlon – Comunicação e Impacto Social 28 de julho de 2021
    O papo neste episódio é com o colunista do UOL e consultor em projetos de impacto socioambiental, jornalista e comunicador. Ouça e compartilhe!
    Irineu Toledo