Feliz Dia Novo
Descubra a diferença em tudo aquilo que parece igual e descubra a semelhança em tudo aquilo que é diferente
/

DISTINÇÃO. Esta é uma das formas de examinarmos a nós mesmos para compreender o outro e compreendermos cada singularidade e ao mesmo tempo os pontos convergentes. Feliz Dia Novo!

Oi, com licença, com licença. Bem-vindo, bem-vinda. É bom estar com você mais uma vez nesse momento celebrando o dia, celebrando o tempo que você tem pra aproveitar a partir de agora. Celebrando a graça, a bênção de fazer parte do milagre da raça humana. Você pode celebrar. Faça isso. Internamente esteja em estado de gratidão, porque eu tenho certeza, assim, você vai ter um dia muito rico e produtivo. Quando você quer o tempo, quando você quer o seu dia, quando você quer a vida, a vida também sorri pra você. Já se você se fechar ai como se fosse um caramujo, não adianta. Você desde que nasceu, já disse o médico, já estava escrito, veio à luz. Então, aproveite a luz e contribua com a sua luz porque você também trouxe brilho pra esse mundo. Hoje é mais um dia pra ser você com tudo que você tem de bom. E é bom que você não fique concentrada ai, concentrado naquilo que você acha que não é bom. As suas práticas, os seus hábitos podem não ser bons, mas isso tudo você pode mudar. E é essa possibilidade que todos temos, todos os dias a cada amanhecer assim que saímos da cama ou quando a gente chega à luz. Rever os nossos hábitos, olhar pra nossa história, avaliar o nosso resultado e ver se vale a pena ficar fazendo as mesmas coisas que a gente sempre fez. Vê se vale a pena estar no mesmo lugar onde a gente sempre esteve. E se vale a pena estar com as mesmas pessoas com quem a gente sempre esteve. Pois é, todos os dias a gente tem a chance de avaliar, de pensar e mudar. E sem abandonar o nosso propósito, sem abandonar os nossos vínculos afetivos, a gente fazer o dia melhor. A gente ganha todos os dias para o aprimoramento e aprender com a gente mesmo, tendo a gente como marca, ao mesmo tempo aprender com o outro, aprender com a diferença. A palavra-chave de hoje aqui da Agenda Atitude é DISTINÇÃO. Vou ler a frase do filósofo Montesquieu “A sutileza do pensamento consiste em descobrir a semelhança nas coisas diferentes e a diferença das coisas semelhantes.” Conseguiu pensar? Então veja ai. Descubra a diferença em tudo aquilo que parece igual e descubra a semelhança em tudo aquilo que é diferente. Esse é um jeito da gente se examinar todos os dias. Já dizia Sócrates “Nós precisamos de uma vida examinada constantemente pra ter uma vida que valha a pena.” Hoje você tem mais essa chance. Examine ai a sua história, a sua trajetória, pense na perspectiva de futuro e crie situações afirmativas, positivas, nutritivas pra você, para o ambiente onde você está. Pra sua família, pra sua empresa, pro seu país. É bom estar com você, é bom viver com você a aventura desse novo dia. É bom estar nessa jornada, nessa nave com você. Eu sou Irineu Toledo, tô aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Frase da Agenda Atitude: “A sutileza do pensamento consiste em descobrir a semelhança nas coisas diferentes e a diferença das coisas semelhantes.” Montesquieu

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe