O que faz você sair da cama todos os dias, medo ou interesse?

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
O que faz você sair da cama todos os dias, medo ou interesse?
/

Qual a sua real motivação para a vida? A motivação sem foco (sem sentido) é como uma Ferrari desgovernada. Muita potência sem direção ou na direção errada. Feliz Dia Novo. Compartilhe motivação…\

Oi, com licença. Bom chegar aí, obrigado por permitir que eu entre só pra dizer bem-vinda, bem-vindo, você que caiu do céu hoje pra viver esse dia de experiência humana. Tá aí motivada? Tá motivado? Então é isso que basta, é muito importante esta motivação, essa vontade, essa disposição de enfrentar os seus desafios, que seja assim sempre. Eu sei que não são fáceis os desafios, eu sei que tem obstáculos, eu sei que tem problemas, mas é bom não chamar de problemas. SE todas as situações que você tem que resolver todos os dias, a gente chamar de problema. pô já fica meio ruim. Problema, não. São situações que fazem parte do seu dia, que esperam de você melhores soluções, melhores ideias. Agora também você que tá motivada, tá motivado aí, você sabe exatamente o endereço dessa motivação? Tá motivado por quê? Qual é o seu motivo? O que faz você levantar da cama todos os dias hein? Napoleão Bonaparte dizia que tinha dois tipos de pessoas as que acordam com medo e as que acordam com o interesse. Você é movido, é motivado, motivada pelo medo ou pelo interesse? É importante saber isso hein. Eu, no seu lugar, me comportaria como uma criança, pelo interesse, pela curiosidade. E não pelo medo. O medo eu sei, é medo de perder emprego, é medo de perder o marido, é medo de perder a esposa, é medo. Então você corre pra cumprir alguma coisa, porque se aquilo você perder… Bom quando você é movido pelo medo, certamente a sua criatividade, a sua espontaneidade, muita coisa você perde. Então deixa o medo lá só como sistema de segurança, pra te advertir caso você esteja agindo de maneira irresponsável. Acorde todos os dias, saia da cama todos os dias movida, movido, motivado pelo interesse, essa curiosidade. É isso que faz você inovar, é isso que faz você crescer, é isso que leva você a evoluir, certo. Então coloca o interesse na frente, que passar o dia, mesmo resolvendo situações complicadas, será bem divertido porque você tem uma motivação original que é a curiosidade. Aquele despertar de criança todos os dias independentemente da sua idade, certo. Todo dia é pra fazer o melhor, todo dia é pra fazer com vontade, todo dia é pra estar presente inteiramente naquilo que você faz. E diz aqui na palavra-chave PLANOS da Agenda Atitude o seguinte “A motivação sem foco, eu gosto de trocar a palavra foco por sentido,  a motivação sem sentido e sem planejamento é como uma Ferrari desgovernada. Muita potência na direção errada.” Veja lá hein, como é que você está usando essa sua potência. falei da Agenda Atitude, chegou a Agenda Atitude, série limitadíssima, acessa lá www.agendaatitude.com.br e adquira a sua. Eu sou Irineu Toledo, tô aqui torcendo pra que você faça desse dia mais um grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo!

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo
  • Como aproveitar o seu tempo 29 de julho de 2021
    Como você vai aproveitar todos os benefícios de estar viva, estar vivo, no dia de hoje? Como utilizar o recurso mais importante, escasso, único, perecível e não reciclável que é o tempo deste dia? O seu tempo. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • Irineu Toledo conversa com Tony Marlon – Comunicação e Impacto Social 28 de julho de 2021
    O papo neste episódio é com o colunista do UOL e consultor em projetos de impacto socioambiental, jornalista e comunicador. Ouça e compartilhe!
    Irineu Toledo