A melhor estratégia para vencer é não ter um estratagema fixo

BAIXE O APP (clique no ícone abaixo)

Feliz Dia Novo
Feliz Dia Novo
A melhor estratégia para vencer é não ter um estratagema fixo
/

Tudo vai mudar e você, às vezes, precisa de uma solução ágil, para ajustar sua estratégia. Feliz Dia Novo! Compartilhe boas ideias. Positive-se.

Oi, com licença. É sempre bom chegar perto de você pra dizer Feliz Dia Novo! Ta aí, chegamos ao final de novembro de 2020, já vamos antecipando 2021 e você já começa a se perguntar como naquela música do John Lenon, da Simone: O que é que eu fiz? E então o que é que você fez? Agora que o ano termina, que o outro começa. Esse ano entrou pra história de todo mundo, das crianças, dos velhos, dos empresários, dos governos, dos políticos, dos médicos, enfim tivemos um 2020 desafiador. Mas você está aí, estamos vivos, estamos enfrentando ainda o desconhecido e a vida é sempre o desconhecido. É sempre o inesperado. Tá tudo previsto, tá tudo certo, tá tudo programado, tudo planejado, tá tudo dentro da estratégia, mas de repente muda o jogo. Muda o jogo por uma vontade aleatória da natureza, como é o caso desses eventos da natureza como uma pandemia, como um terremoto, um tsunami. E aí o que é que a gente faz? Mantém-se vivo de uma maneira unida, de um jeito que a gente possa juntos enfrentar os desafios. Esse ano entrou pra história porque a gente pode rever, parar, sentir. O que é que eu to fazendo da minha vida. E a gora que tudo mudou de repente, esses impactos são altamente provocadores, são muito didáticos para a nossa vida pessoal, pra nossa vida íntima, pra nossa estratégia profissional, emocional, enfim todas as áreas da nossa vida é nosso mundo pequeno. Mas também é didático pra entender o mundo lá fora, a natureza. Essa história de acordar de um jeito diferente que a gente dormiu, sem ter controle do que está acontecendo, é um momento desafiador. Mas é assim, a vida é de incertezas, pequenas incertezas todos os dias. E você preparada, você preparado enfrenta os desafios com segurança sabendo que essa é a dinâmica do mundo. Mudança, a única coisa que não muda é a mudança. Nada está parado, nada está estático, mesmo você parada, você num lugar, não está assim tão parada. Por que as coisas estão acontecendo, seu organismo está passando por mudanças mesmo que você não queira. E ai o que é que você tá pensando pro dia de hoje? O que que você pode antecipar de 2021 hoje. Eu tô sugerindo isso até, a partir da Agenda Atitude, antecipe 2021. Se esse ano pode ter sido considerado um ano meio parado, diferente, então já vamos antecipar a agenda 2021, botar esperança na frente, botar uma estratégia positiva na frente, considerando todas as adversidades, todos os obstáculos, tudo que a gente já percebe do cenário e vamos em frente. ESTRATÉGIA é a palavra de hoje da Agenda Atitude, espero que você tenha uma pra hoje, estratégia pro dia, uma tática pro dia dentro da estratégia. Uma estratégia pro mês que vem, pro ano que vem e vamos em frente juntos. Eu sou Irineu Toledo, Rádio Positiva, Positive-se. Tô aqui torcendo pra que você faça desse dia uma grande dia na sua história. Um Feliz Dia Novo.

Mensagens em áudio, vídeo, texto e libras: www.felizdianovo.com.br

GooglePlay https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radiopositivanet

AppleStore https://apps.apple.com/br/app/positive-se-r%C3%A1dio/id316900737

felizdianovo #irineutoledo #bomdia #agendaatitude

Mande suas críticas, elogios, sugestões para irineutoledo@felizdianovo.com.br

CRÉDITOS: Produção e Edição: Onion Mídia Trilha Sonora: “Between the Shadows” Loreena Mckennitt

Compartilhe

More Like This


Tags


Série do Podcast


Feliz Dia Novo

Receba uma dose de inspiração no seu e-mail todos os dias.


Mensagens para inspirar o seu dia!

Um presente pra você! Baixe a e-agenda atitude agora


RSS Feliz Dia Novo Podcast


  • O que fazer com os meus fracassos? – Momento Insight 31 de julho de 2021
    Como ouvir ou enfrentar as pessoas que profetizam sobre sua falta de talento? A mãe de Einstein não deu bola para o professor do menino. Walt Disney, Fred Astaire, Beatles e muitos outros não aceitaram os NÃOS que ouviram como destino. Não aceitaram o fracasso. Reagiram e procuraram alternativas. Argumento adaptado do Livro Fênix de […]
    Irineu Toledo
  • Como enfrentar os desafios e se preparar para os resultados 30 de julho de 2021
    "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que se enfrente", diz James Baldwin.
    Irineu Toledo
  • Como aproveitar o seu tempo 29 de julho de 2021
    Como você vai aproveitar todos os benefícios de estar viva, estar vivo, no dia de hoje? Como utilizar o recurso mais importante, escasso, único, perecível e não reciclável que é o tempo deste dia? O seu tempo. Feliz Dia Novo!
    Irineu Toledo
  • Irineu Toledo conversa com Tony Marlon – Comunicação e Impacto Social 28 de julho de 2021
    O papo neste episódio é com o colunista do UOL e consultor em projetos de impacto socioambiental, jornalista e comunicador. Ouça e compartilhe!
    Irineu Toledo