Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the file-renaming-on-upload domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u722949823/domains/felizdianovo.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
O medicamento que pode retardar envelhecimento de animais (BBC News Brasil) - Feliz Dia Novo

O medicamento que pode retardar envelhecimento de animais (BBC News Brasil)

O medicamento que pode retardar envelhecimento de animais -James Gallagher =>BBC News Brasil

Um estudo científico recente descobriu que um medicamento aumentou a esperança de vida dos animais de laboratório em quase 25%, resultado que os cientistas esperam que também possa retardar o envelhecimento humano.

Os ratos que utilizaram a droga eram conhecidos como “vovós supermodelos” no laboratório devido à sua aparência jovem.

Eles eram mais saudáveis, mais fortes e desenvolveram menos câncer do que os seus pares não medicados.

O medicamento já está sendo testado em pessoas, mas não se sabe se teria o mesmo efeito antienvelhecimento.

A busca por uma vida mais longa está presente na história humana.

Agora, o campo da investigação sobre o envelhecimento está crescendo à medida que os pesquisadores tentam descobrir – e manipular – os processos moleculares do envelhecimento.

A equipe do Laboratório de Ciências Médicas MRC, do Imperial College London e da Duke-NUS Medical School, em Cingapura, estava investigando uma proteína chamada interleucina-11.

Os seus níveis aumentam no corpo humano à medida que envelhecemos e contribui para níveis mais elevados de inflamação. Os cientistas dizem que a droga aciona vários “interruptores biológicos” que controlam o ritmo do envelhecimento.

Os pesquisadores realizaram dois experimentos.

Os primeiros ratos foram geneticamente modificados para que fossem incapazes de produzir interleucina-11.

O segundo esperou até que os ratos tivessem 75 semanas de idade (o equivalente a uma pessoa de 55 anos). Eles receberam regularmente um medicamento para eliminar a interleucina-11 de seus corpos.

Os resultados, publicados na revista Nature, mostraram que a expectativa de vida aumentou de 20 a 25%, dependendo do experimento e do sexo dos ratos.

Ratos de laboratório mais velhos muitas vezes morrem de câncer, no entanto, os ratos sem interleucina-11 tinham níveis muito mais baixos da doença.

E mostraram melhor função muscular, eram mais magros, tinham pelos mais saudáveis ​​e pontuaram melhor em muitas medidas de fragilidade.

As grandes questões sem resposta são: se o mesmo efeito poderia ser alcançado nas pessoas e se efeitos colaterais seriam toleráveis.

Anissa Widjaja, da Duke-NUS Medical School, disse acreditar no potencial do medicamento.

“Embora nosso trabalho tenha sido feito em ratos, esperamos que essas descobertas sejam altamente relevantes para a saúde humana, pois vimos efeitos semelhantes em estudos de células e tecidos humanos. Esta pesquisa é um passo importante para uma melhor compreensão do envelhecimento e demonstramos, em ratos, uma terapia que poderia potencialmente prolongar o envelhecimento saudável.”

Esta é apenas a abordagem mais recente para “tratar” o envelhecimento com medicamentos.

Os medicamentos para diabetes tipo 2, metformina e rapamicina, que são tomados para evitar a rejeição de um transplante de órgão, estão sendo ativamente pesquisados ​​por suas qualidades anti-envelhecimento.

Ilaria Bellantuono, professora de envelhecimento na Universidade de Sheffield, afirmou: “No geral, os dados parecem sólidos, esta é outra terapia potencial que visa um mecanismo de envelhecimento, que pode beneficiar a saúde”.

No entanto, ela disse que ainda existem problemas, incluindo a falta de evidências em pacientes e o custo de produção desses medicamentos, e que “é impensável tratar cada pessoa de 50 anos pelo resto da vida”.

https://www.bbc.com/portuguese/articles/czd94gdn270o

Rolar para cima