Seja um bom egoísta, sim. Mas seja um egoista facilitador e colaborativo. Trabalhe para si mesmo,sim. Mas trabalhe para o bem e para a beleza do mundo também. Pense em você mas não deixe de pensar no outro. Esse é o melhor caminho para a realização pessoal.
Se você consegue produzir o bem para si mesmo, vai conseguir produzir o bem para os outros também.
Você está se realizando na sua relação amorosa ?
Você está se realizando na sua relação familiar.
Você está se realizando nas relações de amizade ?
Você não está se realizando nas relações de trabalho?
Você está se realizando na sua atividade, sua profissão, seus negócios ?
Se você não está se realizando nas interações de afeto, nem nas interações da vida social e prática, é hora de parar e investigar a relação do seu ego com o todo o ecossistema.
Através do ego você se coloca nos lugares e se projeta. Mas é através do ego também que você cria os desencontros, os conflitos, as divisões. E quando isso acontece o seu ego empobrece e abre as portas para a baixa auto-estima, os vícios e a infelicidade.
Sabe porque ?
Porque tem o ego dos outros no jogo. Há que ter correspondência entre egos para você se realize em suas visões, ficções e desejos.
Você só se realiza quando harmoniza o seu ego com o ego dos outro. Quando os egos se reconhecem, os propósitos podem se encontrar. É daí que nasce a cooperação capaz de produzir uma realização maior. Como atomos em fissão nuclear haverá uma liberação gigantesca de energia, uma potência positiva ampliada.
Não abandone o seu ego. Mas não atropele o ego dos outros. Embora seja uma pessoa única, singular, você não vive para se realizar apenas em si mesma. É através do outro que seu ego se expande e encontra o ambiente para grandes feitos.
Feliz Dia Novo!