Nada como um dia após o outro…
Sorria…
Você está sendo filmado pelos deuses do universo.
Hoje não será um bom dia para colocar ordem na casa. Digo, na sua casa interna, dos olhos para dentro de você mesmo. E depois prestar atenção no cenário onde você atua, na casa que você construiu do lado de fora .
Alinhar o mundo interior para que ele protagonize no mundo exterior é um grande desafio de todos os dias.
Saber a hora de dizer sim e a hora de dizer não.
Escolher os sentimentos e pensamentos é um desafio diário. Dar-se o poder e decidir mesmo quando sua escolha vai impactar a expectativa dos outros e até criar julgamentos em relação a você não é fácil. Mas que a verdade seja sua lei. Pensar no outro primeiro é uma grande doação, é verdade. Mas, tem que ter o mas, saiba que nenhuma decisão que seja desonesta com sua verdade interior, consigo mesmo, será uma boa decisão. Ao contrário, decidir contra si mesmo é montar uma bomba relógio…
Um exercício lúdico para sua mente é resolver coisas que estão ao seu alcance e fáceis de mudar, que basta pegar pra fazer, enquanto vai preparando para as decisões mais complexas. Faça o que tem de ser feito; abra espaço para o novo.
Ganhe espaço físico e mental para as coisas novas que aguardam uma oportunidade que você não dá.
O curioso é que enquanto você resolve as coisas práticas e objetivas, internamente sua mente vai organizando as questões mais complexas e sutis da vida.
Aproveite que o dia está começando e comece já. Aproveite que o tempo está a seu favor.
Feliz Dia Novo !!
Hoje no programa:
Palavra chave: Revelação/Revelar
“ Não fique esperando que alguém descubra que você é um gênio. Mostre-se sua genialidade”. Revele-se.
Questão do dia : Podemos ensinar alguém a ser feliz?
Diálogo Nutritivo: Expo Empreendedor. Hoje a conversa é com Eduardo Zugaib autor entre outros do livro “ A revolução do pouquinho”.
O dia: Hoje é o dia do futebol. O futebol, esporte que é considerado a paixão nacional e, sem dúvidas, o mais popular do mundo, começou a ser praticado na Inglaterra, no século XVII. À época, o esporte não tinha o formato que tem hoje e tampouco era chamado de “futebol”. Isso só aconteceu décadas depois, com a criação das regras. O futebol foi introduzido no Brasil no final do século XIX, por Charles Miller. Esse estudante paulista retornou da Inglaterra em 1894 e trouxe na bagagem diversos artigos, como bolas, uniformes e um livro com as regras estabelecidas. Por conta disso, Charles Miller é atualmente considerado o pai do esporte no Brasil.
Manchetes, astral do dia e toque brahma kumaris
Astral do dia…
O dia é 19 , mês 07, julho.
O ano é 2024 no calendário cristão, 5784 no calendário judaico, no calendário islâmico 1.444 e no calendário chinês 4722, ano do dragão..
Sol no signo de câncer
Inverno Brasileiro
www.astrobrasil.com.br- Elmer Baumgratz
Esta sexta-feira tem um quê de seriedade e necessidade de realização. Hoje, o que vai prevalecer é o sentimento de responsabilidade, de reserva e de manter as tradições, mais ainda é hora de investir em novidades e estar aberto para as novas oportunidades.
O dia não está para expor sentimentos e nem falar de particularidades. Deixe os assuntos pessoais fora de suas conversas, principalmente no ambiente de trabalho, pois a atenção está em produzir, em ser eficiente e apresentar resultados.
Pontos Fortes: Concentração – Seletividade – Disciplina.
Pontos Fracos: Timidez – Desconforto – Desajuste.
Palavra chave : Revelação/Revelar
“ Não fique esperando que alguém descubra que você é gênio. Mostre a sua genialidade. Revele-se. Simon Franco
A necessidade, a natureza e a história não são mais do que instrumentos da revelação do Espírito. Georg Wilhelm Friedrich Hegel
A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia. Ludwig van Beethoven
Às vezes, a revelação divina significa simplesmente adaptar seu cérebro para escutar o que seu coração já sabe. Dan Brown
BROWN, D. Anjos e Demônios. Rio de Janeiro: Sextante, 2004.
Uma noite voltou do passeio diário aturdida pela revelação de que não só se podia ser feliz sem amor como também contra o amor.Gabriel García Márquez
Eu queria dizer uma coisa que eu não posso sair dizendo por aí.
É um segredo que eu guardo, é uma revelação
Que eu não posso sair dizendo por aí.
É que eu tenho medo de que as pessoas se desequilibrem delas mesmas.
Que elas caiam quando eu disser.
É que eu descobri que a palavra não sabe o que diz.
A palavra delira. A palavra diz qualquer coisa.
A verdade é que a palavra, ela mesma, em si própria, não diz nada.
Quem diz é o acordo estabelecido entre quem fala e quem ouve.
Quando existe acordo existe comunicação,
Mas quando esse acordo se quebra ninguém diz mais nada. Mesmo usando as mesmas palavras. Viviane Mosé