Astral do dia
O dia é 13, mês 09, setembro. O ano é 2024 no calendário cristão, 5784 no calendário judaico, no calendário islâmico 1.444 e no calendário chinês. 4722, ano do dragão…Sol no signo de Virgem. Inverno brasileiro.
Elmer Baumgratz :
Lua crescente..
Esta sexta-feira gera fluidez e facilidade e faz com que as coisas funcionem de forma direta e livre. Há contentamento e autoaceitação. Isto promove integração e entendimento entre as pessoas, tornando tudo mais fácil de ser resolvido. O dia é de pé-no-chão e pragmatismo, nada de devaneios e de ficar pensando no que pode ou não ser feito. É hora para fazer e executar, mas procure trabalhar com critério e discernimento, e não se esqueça de que cada coisa tem suas etapas fundamentais a serem seguidas.
Pontos Fortes: Produtividade – Equilíbrio – Estabilidade.
Pontos Fracos: Rigidez – Frieza – Austeridade.
Toque de Luz
Simplicidade vem com o amor pela solitude. Nesse estado de silêncio interior posso experimentar a singularidade que existe dentro de mim. Assim, ao invés de procurar a felicidade de fora, sou capaz de viver a felicidade interior enquanto enfrentando tudo que a vida traz. Para isso, a cada dia, eu preciso dar um pouco de tempo exclusivamente para mim. Eu preciso marcar um compromisso comigo. Usar esse tempo para uma conversa interna positiva e experimentar minha própria especialidade. Com o reconhecimento dessas qualidades, eu então vejo minha vida tornando-se livre de complexidade.
www.brahmakumaris.org.br
Palavra chave do dia : Mudar.
“ Deve mudar sempre quem quer ser constantemente feliz e sábio.” Confúcio
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. Fernando Teixeira de Andrade
Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam. Confúcio
Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. Eduardo Galeano
Tudo quanto vive, vive porque muda; muda porque passa; e, porque passa, morre. Tudo quanto vive perpetuamente se torna outra coisa, constantemente se nega, se furta à vida. Fernando Pessoa