A mensagem, o astral do dia..

Nada como um dia após o outro…

                    A vida veio te busca te buscar outr vez.

Emocione-se

Está no ar uma Nova manhã.

Mais um dia para você viver tudo .

Eu sei que nesse tudo pode ter coisas que se você tivesse condição de escolha agora estariam fora desse “tudo”.

Mas tudo bem, você terá sabedoria para suportar o que ainda não dá para ser descartado e saberá o momento dizer não. É claro, que cada não que você disser vem agregado um sim que você diz em respeito a si mesmo.

Não para o desânimo, Sim para o entusiasmo…

Não para o rancor, Sim para confiança…

Não para o mau humor, Sim para sorriso…

Não ao não, Sim ao sim …

Saiba que você é uma pessoa de valor pelo seu exercício incansável em dar e receber, ensinar e aprender, negar e aceitar. Tome cuidado para não tomar e guardar.

Não se preocupe em proteger demasiadamente aquilo que você pensa possuir . Lembre-se toda posse é uma ilusão.

Compartilhar é o verbo.

Quando você para de dar/doar, para de ver seu valor em relação aos outros. É só assim que contribuímos para humanidade, o grande propósito da nossa existência.

Emocione-se, você sente, logo existe…

Feliz Dia Novo

 

Palavra chave : Aproximação

“ O sorriso é a menos distância entre duas pessoas” Victor Borge

Astral do dia…

O dia é 03 , mês  07, julho.

O ano é 2024 no calendário cristão, 5782 no calendário judaico, no calendário islâmico 1.444 e no calendário chinês, 4722,  ano do dragão…

Inverno brasileiro.  Nesta quarta-feira pode ser complicado tomar decisões, primeiro porque há  tendência para se perder em novas opções ou outras direções. Em segundo, há um aspecto que proporciona excesso de certeza, dogmatismo e obtusidade.

A dicotomia celeste de hoje pode criar situações um tanto quanto contraditórias. De um lado, a aceleração mental proporcionando novas ideias, de outro, a inflexibilidade gerando dificuldade para aceitar o novo, as opiniões e ideias dos outros.

Pontos Fortes: Agilidade – Inteligência – Poder Mental.

Pontos Fracos: Dispersão – Rumores – Obtusidade.

 

 

 

No programa de hoje>>>>

Diálogo Nutritivo. Ricardo Ripa- Um simples judeu – teatro

 

Questão dia:

Questão do dia :

 

Qual a diferença entre a dor e o sofrimento.

 

“ A dor é inevitável mas o sofrimento é opcional “

 

( eu sem fronteiras )

O que eu vou dizer agora é sobre a diferença entre dor interna, emocional, incômodo psicológico. Eu não estou falando de dor física, da diferença entre dor e sofrimento. Sofrimento é algo arrastado, prolongado, que se amplia, que corrói. Dor é algo momentâneo, passageiro, ocorre pelo impacto do acontecimento. Agora o que faz com que uma dor possa ser passageira ou possa se transformar em sofrimento? O que faz com que a dor se transforme em sofrimento são os pensamentos que eu agrego à dor.

O sofrimento é opcional. Ele depende de eu colocar ou não pensamentos sobre aquilo. Aí esse treino, eu pego em flagrante os pensamentos que ocorrem e fico no silêncio. Aconteceu. A realidade é essa. Não é boa, não é ruim, é a realidade tal qual ela é. Apesar da insistência de a mente querer classificar como ruim, pego em flagrante essa insistência, é como o porteiro pegando em flagrante aquele cara que invadiu o condomínio e fala para ele não entrar. Fica na presença, apenas sente a realidade. A distinção entre sofrimento e dor é algo que os grandes mestres já conheciam. Buda tinha a metáfora da flecha: a dor é como se fosse uma flechada que o cara leva, o sofrimento é como se fossem segunda flecha, terceira flecha, quarta flecha, que a pessoa recebe, só que da segunda, inclusive, em diante, quem dispara a flecha é a própria vítima da primeira flecha por meio de seus pensamentos, isso se for entendido e vivenciado tem um potencial de transformação da nossa vida imenso.

As circunstâncias não são responsáveis pelo nosso sofrimento, é a nossa própria atitude que é responsável pelo sofrimento. Eu posso manter um luto por décadas. O luto não dura décadas se eu não agregar pensamentos que o reforçam algum motivo, pois assim estou agregando pensamentos àquele luto. Então eu estou sendo responsável pelo meu próprio sofrimento, isso vale para qualquer coisa.

 

 

Rolar para cima